Qual a temperatura que o Marinex suporta?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

- Suporta choque térmico de até 180°C; - Produto livre de BPA.

Excelente para uso em todas as temperaturas: forno até 300 C, microondas, freezer, geladeira e lava louças. Lave o seu produto Marinex com cuidado, evitando o uso de abrasivos, como palha de aço ou saponáceo. Evite riscá lo com utensílios pontiagudos.

Geralmente, o vidro que pode ir no forno (travessa) tem o fundo rugoso, de modo que, ao tocar, lembra uma parede de gesso. Existem ainda modelos de cerâmica com o fundo de outra cor, fato que habitualmente indica que aquele vidro pode ir no forno.

Além disso, a temperatura da massa do vidro abaixo de 620 ºC ou acima de 640 ºC no momento em que sai do aquecimento também pode ser uma causa.

vidro temperado

O temperado aguenta uma variação de temperatura de até 200ºC. Por isso, se você vai aplicar vidros em ambientes como cozinhas e indústrias, essa é a melhor escolha para reduzir a possibilidade de acidentes. Mesmo que aconteçam, as propriedades do vidro temperado diminuem as chances de problemas mais graves.

As assadeiras quadradas das linhas Marinex e Sempre possuem design clássico e alta resistência, sendo ideais para preparar, assar e servir à mesa. Com vidro resistente a choque térmico, podem ir ao forno convencional e também serem usadas no micro-ondas, geladeira, freezer e lava-louças.

Para você que procura como saber se o vidro é refratário, geralmente as peças de vidros refratários possuem símbolos de indicação e/ou apresentam o fundo rugoso; alguns utensílios de cerâmica podem ainda ter o fundo de outra cor. – Pode ser colocado diretamente na boca do fogão, ou terá um desenho relacionado ao fogão.

Travessas e outros utensílios que podem ir ao forno costumam ter um fundo rugoso bem característico. É claro que isso não ocorre em todas as vasilhas. Mas, se encontrar essa aparência semelhante a uma parede de gesso, é um sinal de que o item suporta temperaturas mais altas.

Esse choque ocorre quando a assadeira passa por uma mudança de temperatura grande e repentina, e pode fazer com que o recipiente se quebre ou rache. Ao usar assadeiras de vidro para forno, lembre-se do seguinte: Não coloque líquidos gelados em um recipiente quente.

As refratárias, por exemplo, são fabricadas para serem utilizadas no forno e por isso podem resistir a temperaturas altas, outros potes de vidros no entanto, são fabricados para serem utilizados em temperaturas mais baixas, e por isso não possuem o tratamento necessário que possibilite grandes variações de temperatura.

A travessa de vidro pode ir ao forno, freezer e geladeira. Suporta choque térmico e altas temperaturas de até 300°C.

O vidro temperado costuma ser identificado em um dos cantos, apresenta pequenas ondulações em sua superfície (resultado do processo de fabricação) e pode ser detectado mais facilmente através de luz polarizada; já a laminação é possível perceber através da presença de uma 'linha' na borda do vidro, indicando a junção ...

O que muita gente não sabe ainda é que a Marinex, marca de assadeiras, formas e tigelas em vidro da Nadir, tem várias opções que podem (e devem) ser utilizadas na fritadeira de ar quente que conquistou o Brasil. Para apresentar toda a versatilidade de Marinex e air fryer, a campanha “E se precisar?

Marinex Facilita derrete tampa no microondas!!! (tem indicação de microondas na tampa e válvula para saída de vapor)

vidro antichamas

O vidro antichamas é um vidro temperado que em sua fabricação recebe componentes que tornam o material resistente ao fogo.

Carga de impacto
A presença do sulfeto de níquel pode causar a quebra espontânea do vidro, sem qualquer aviso prévio. No entanto, a carga de impacto, mau posicionamento e contato do vidro com o metal também podem causar fissuras no vidro temperado.

Enquanto o vidro comum suporta uma diferença de temperatura entre 50° a 60° C, o vidro temperado é resistente a uma diferença por volta de 200° a 300° C.

Apesar de serem produzidos com vidro temperado, que é um material muito resistente, o ideal é evitar colocar panelas ou utensílios quentes e pesados diretamente sobre a mesa de vidro (essa recomendação é aplicável somente para as peças com trempes, que não são devidamente preparadas para esse tipo de procedimento como ...

Antes de despejar o líquido quente no copo de vidro, basta colocar dentro do copo uma colher de metal! Pode ser colher de café ou colher de sopa, fica a seu critério. A colher, que está fria, vai ajudar a equilibrar a temperatura, evitando o choque térmico e impedindo que o copo absorva todo o calor e acabe trincando.

Porque o Vidro resiste a variação de calor
externa, e se este valor for acima do que o vidro pode suportar ele vai quebrar. temperatura.

Pode ir ao freezer, lava louças, microondas e dependendo do produto, até ao forno convencional.