Qual a temperatura ideal da manta térmica?

Perguntado por: vgomes . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Importante é que a manta térmica deve promover um aquecimento de 40°C à no máximo 45ºC, pois acima desta temperatura começa ocorrer danos proteicos, com destruição de células e tecidos, inclusive a degeneração de colágeno.

Por conta da quebra das células de gordura e estímulo da sudorese, a manta térmica é muito utilizada para tratamentos corporais que visam reduzir medidas (através do “desinchaço” causado pela retenção de líquidos, acúmulo das células de gordura e inflamação do organismo).

O calor vai aumenta o metabolismo potencializando a permeação dos princípios ativos. A sensação é um calor superficial. É indicado para celulite, gordura localizada; melhora o fluxo sanguíneo e pode levar a redução de medidas. As contraindicações são: câncer, febre, diabéticos, processo inflamatório, gestantes, etc.

Ao utilizar a manta térmica, o calor gerado pelo infravermelho penetra profundamente na pele, estimulando a circulação sanguínea e promovendo a oxigenação dos tecidos. Esse aumento na circulação auxilia na eliminação de toxinas, melhora a nutrição das células e contribui para um aspecto mais saudável da pele.

Para usar a manta térmica, a pele deve ser primeiramente higienizada e esfoliada.

É um tratamento que trabalha o corpo todo, utilizando argila mais a associação de alguns aparelhos, como o ultrassom e a manta térmica, que ajuda na circulação sanguínea e quebra de gordura. Efeitos: a paciente reduz até até 2 quilos por sessão.

O método equivale a quatro drenagens linfáticas e pode fazer com que o corpo elimine de 300g até 1,5 quilos numa única sessão.

Sessões de termoterapia com manta térmica para desintoxicar normalmente são feitos uma vez por semana, processo que demora até três sessões. Já os tratamentos localizados podem ser feitos de uma a duas vezes por semana até atingir o resultado esperado.

O que é a manta emagrecedora? A manta térmica é um equipamento muito usado em clínicas de estética, com o objetivo de promover a queima de gordura localizada e a eliminação de celulites.

O tratamento com manta térmica é um procedimento muito usado em diversos métodos estéticos. É uma terapia que tem como objetivo liberar as toxinas do corpo, reduzir o inchaço e auxiliar no emagrecimento, na redução de medidas.

Além de ser impermeabilizante, o uso das mantas também podem proporcionar uma melhora no isolamento acústico e térmico da casa, tornando mais agradável o ambiente tanto no inverno como no verão.

Ao utilizar esse tipo de material estando menstruada, a área íntima pode ficar ainda mais aquecida, causando desequilíbrio nos organismos naturais da flora vaginal.

É um tratamento que se utiliza de aquecimento local. É indicado principalmente na queima calórica, facilitando o emagrecimento. O termolipo Magrass acaba com o inchaço, pois elimina a retenção de líquidos. Acaba com a gordura localizada queimando e eliminando a gordura de forma natural.

Além disso, promove a renovação celular, melhora a elasticidade da pele e auxilia na perda de peso. Ela pode ser usada também para combater o espasmo muscular e para o aquecimento antes da massagem. A sessão dura, em média, 40 minutos. O recomendado é fazer no mínimo 10 sessões, duas vezes por semana.

Protocolo de Tratamento para Redução de Gordura Localizada e Celulite Associando a Manta Térmica. Indicação: Auxilia na redução de quadros de Celulite e Gordura Localizada. Frequência: 03 vezes por semana (com utilização do homecare).

Pessoas com tendência à trombose devem evitar utilizar mantas térmicas, pois ocasionam o aumento da atividade sanguínea.

Promove analgesia e combate problemas inflamatórios relacionados à tensão muscular, doenças reumáticas (artrose, bursites,reumatismo, fibromialgia, etc).

Não é recomendável lavar o lençol térmico.
Por isso, é indicado o máximo de cuidado para evitar sujeiras. Se for usado por pessoas com dificuldades de controlar as necessidades fisiológicas, deve-se colocar uma proteção impermeável sobre o lençol. Para limpá-lo, use um pano úmido com álcool depois que já estiver frio.

CUIDADOS E CONSERVAÇÃO

  1. Limpar a manta somente quando estiver desligada da tomada e em temperatura ambiente;
  2. Utilizar preferencialmente álcool diluído em 70% de água ou sabão neutro;
  3. Usar um pano levemente úmido (nunca colocar a manta na água)

Modo de usar
Ajustar a cinta no lugar desejado, sobre uma toalha fina ou um tecido de algodão leve, usá-la por 25 a 30 minutos, retirar em seguida e massagear a região com um creme de parafina ou similar.