Qual a tecla de atalho para selecionar tudo no Word?

Perguntado por: ifernandes . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Pressione CTRL+A. Pressione CTRL+SHIFT+F8 e use as teclas de direção. Pressione ESC para desativar o modo de seleção. Pressione F8 para ativar o modo de seleção e, em seguida, pressione SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA; pressione ESC para desativar o modo de seleção.

Pressione Ctrl + A no teclado para realçar todo o texto em seu documento. Dica: Você também pode realçar todo o documento colocando o cursor do mouse na margem esquerda e clicando rapidamente no botão esquerdo do mouse três vezes seguidas. Pressione Ctrl + C para copiar toda a seleção realçada.

CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais Page 3 Tecla Descrição acima de um intervalo selecionado nas células abaixo. CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.

Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z. Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.

Clique ou toque no objeto para selecioná-lo. Se isso não o selecionar, vá para Home > Selecione e faça um dos seguintes procedimentos: Para selecionar todo o texto no documento, escolha Selecionar Todos. Para selecionar objetos ocultos, empilhados ou atrás do texto, escolha Selecionar Objetos.

Para se selecionar o texto todo do documento, a partir da última página do documento, basta usar a combinação de teclas Ctrl + Shift + Home, e não Ctrl + Shift + End.

Para abrir a função "Salvar como" no Word, clique em F12. Você também pode salvar diretamente o documento apertando F12 + Shift, ou abrir um documento com F12 + Ctrl. Juntando as três teclas de uma vez, Ctrl + Shift + F12, abrirá a função imprimir.

(Isto não está disponível em todos os teclados.) F5: Abre um documento em programas que suportam este comando. F12: Imprime o ficheiro na janela ativa.

Para quem usa computador ou notebook, dois comandos que parecem simples – porém fundamentais –, tornaram-se uns dos mais utilizados: o Ctrl+C e o Ctrl+V. Eles possibilitam que imagens e textos selecionados sejam, respectivamente, copiados e colados em um documento distinto.

Selecionar todos os itens – Ctrl + A
O atalho Ctrl + A ajuda a selecionar todos os itens em uma mesma pasta para facilitar o recorte (Ctrl + X) ou a cópia dos arquivos (Ctrl + C) para outra localidade.

Pressione e solte Alt e N. Em seguida, pressione X. Pressione as teclas de seta para selecionar a caixa Texto que você deseja e pressione ENTER.

Fazer uma cópia de todo o site

  1. No computador, abra o site que você quer copiar no novo Google Sites.
  2. No canto direito de cima, clique em Mais. ...
  3. Em "Nome do arquivo", digite um nome para o site copiado.
  4. Em "Páginas", selecione "Todo o site".
  5. Opcional: para mudar o local do site, clique em Alterar.
  6. Clique em OK.

Ou seja, ao apertar as teclas [Ctrl] + [Shift] + [T], a última aba fechada da janela do navegador reaparece. Ao apertar a combinação de teclas várias vezes. continua reabrindo as abas mais antigas que foram fechadas.

No Windows, o F1 abre o menu de ajuda do programa que está sendo usado. Se pressionado ao mesmo tempo que a tecla Ctrl, ele oculta ou mostra o menu de opções do Excel e do Word. Apertando F1 + Shift (aquela tecla com a setinha pra cima), surge nesses programas o painel "mostrar formato".

O que aconteceria se você apertasse as teclas Alt e F4 agora? Quase todo mundo sabe que Ctrl+Alt+Del interrompe o sistema operacional, mas a maioria das pessoas não sabe que Alt+F4 fecha a janela que está sendo utilizada. Portanto, se você tivesse apertado Alt+F4, esta janela teria sido fechada.

A AltGr chegou justamente como uma substituição às teclas dedicadas a caracteres especiais presentes em modelos mais antigos de teclados. Logo, a AltGr é usada principalmente para digitar caracteres que não são amplamente usados pela maioria das pessoas.

Um recurso do Excel que achei muito útil é a função CTRL + E, esse recurso permite pegar parte de informação de alguma coluna, outro recurso é formatar a informação de forma rápida e sem a necessidade de funções ou conversão de texto para coluna.

Pressione Shift e clique com o botão esquerdo no primeiro item. Pressione Shift, clique com o botão esquerdo e arraste em volta da seleção desejada.

Extrair texto de uma única imagem

  1. Clique com o botão direito do mouse na imagem e, em seguida, clique em Copiar Texto da Imagem. ...
  2. Clique onde deseja colar o texto copiado e pressione Ctrl+V.