Qual a taxa de sucesso da fertilização in vitro?

Perguntado por: ipaz . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Por isso, a FIV, com a estimulação da ovulação, consegue ter uma eficácia entre 20% e 40%. Nesses casos, após os 37 anos de idade, podem ser transferidos até três embriões. Dessa forma, é possível aumentar as chances de gravidez.

Até três tentativas o paciente tem chance de sucesso de obter uma gravidez em até 90% de chance.

Qual a fase mais difícil da FIV? Nos ciclos de FIV, a transferência do embrião de quinto dia está associada a maior taxa de gestação/transferência.

Prof. Dr. em Infertilidade e Reprodução Humana…
Saber qual a chance de engravidar na primeira FIV é uma dúvida comum das pacientes antes de iniciar o tratamento. É verdade que as taxas de sucesso da Fertilização in vitro (FIV) podem ultrapassar os 40%.

92% de chances para mulheres de 19 a 26 anos; 87% de chances para mulheres de 27 a 29 anos; 86% de chances para mulheres de 30 a 34 anos; 82% de chances para mulheres de 35 a 39 anos.

Um casal que se submete ao tratamento de FIV, em que a mulher possui menos de 35 anos de idade, embriões com alta qualidade, possui até 50% de chance de uma gravidez de sucesso na primeira tentativa, repare que a chance é maior do que uma gravidez espontânea.

Suspenda atividades físicas de alto impacto como a musculação; Suspender uso de álcool e tabaco; Não tomar medicamentos que não foram prescritos pelo seu médico, sempre comunicá-lo antes, Buscar manter um estado emocional positivo também são muito importantes para aumentar suas chances de sucesso da FIV.

Contudo, a meta de uma estimulação ovariana padrão varia entre 10 a 15 óvulos resultantes.

Mediante um teste de gravidez negativo após a FIV, é bastante comum que a sensação de impotência, desesperança, insegurança e incapacidade tome conta do dia a dia do casal.

A transferência D3 tem indicação muito importante em casos que há um número pequeno ou de má qualidade dos embriões, nos quais os médicos preferem não aguardar até o D5 (Blastocisto) em um ambiente artificial onde poderiam não alcançar a fase de blastocisto, e por outro lado isso ocorreria no útero já que se observam ...

Estudos indicam que a segunda FIV apresenta mais chances de sucesso na hora de engravidar. De acordo com a Associação Nacional de Infertilidade dos EUA (Resolve), a realização de mais tentativas de FIV podem aumentar em até 65% as chances de sucesso.

Nesse sentido, algumas formas de melhorar as chances de sucesso da fertilização in vitro incluem:

  1. Redução ou suspensão do consumo de álcool;
  2. Eliminação do tabagismo;
  3. Hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos e a adoção de uma dieta equilibrada;
  4. Redução do estresse e da ansiedade.

Segundo a autoridade para a Fertilização e Embriologia Humana (Human Fertilization and Embryology Authority – HEFA), uma em cada cinco gestações realizadas por meio da Fertilização In Vitro (FIV) pode resultar em gestação múltipla, ou seja, de gêmeos, trigêmeos ou mais.

O indicado é que a paciente aguarde para repetir a FIV, em aproximadamente dois ciclos naturais de ovulação, até que os ovários retornem ao padrão de nível hormonal e tamanho normal para iniciar um novo ciclo de estimulação ovariana.

Por volta do 5º dia, possui cerca de 120 células e é chamado de blastocisto — está pronto para se fixar no endométrio e iniciar a gestação. Ou seja, o intervalo entre a relação sexual e a nidação depende do ciclo de ovulação de cada mulher, sendo entre 5 e 12 dias o tempo médio.

Ou seja: você não tem nenhum custo extra na hora de realizar a fertilização in vitro, além de passar por todo o tratamento com apoio, segurança e todas as informações de que precisa. E mais: para quem já tem óvulos congelados, o valor é menor: R$14.000,00, com as mesmas condições de pagamento e parcelamento.

As complicações mais comuns associadas à FIV são as falhas de tratamentos, como conseqüência da estimulação ovariana, o risco de gravidez múltipla, os riscos associados à aspiração folicular e a possibilidade de gravidez ectópica. É a complicação mais comum, se é que podemos considerar uma complicação.

Nesta forma de nascimento, algumas medicações podem ser utilizadas, como a ocitocina sintética e a anestesia para a mãe. Portanto, quem congelou óvulos e fez fertilização in vitro pode ter parto normal? Sim.

Cerca de 9 a 11 dias após a fecundação, o blastocisto implanta-se na parede uterina e o embrião começa a se desenvolver. É neste estágio que o hormônio da gravidez pode ser detectado pela primeira vez no sangue ou na urina maternos.

E qual a probabilidade de 1 embrião se dividir na FIV? As chances de 1 embrião se dividir na FIV são as mesmas de uma gravidez natural. Isto porque o embrião que foi transferido ao útero e se implantou vai seguir o desenvolvimento normal de qualquer gestação ocorrida de forma espontânea.