Qual a taxa de psicopatas no Brasil?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Alguns cometem crimes inexplicáveis, e não sentem culpa nem desconforto. Se, na população em geral, a porcentagem de psicopatas varia entre 1% e 3%, eles ocupam 20% das vagas das prisões em todo o País.

Ele busca uma posição de superioridade, quer demonstrar que tem o poder e controle e faz isso degradando e humilhando suas vítimas. Alguns sentem essa sensação com a tortura, outros com o momento do assassinato e demais com a desfiguração ou desmembramento do corpo já inanimado.

A psicopatia e a sociopatia são transtornos psicológicos complexos que envolvem um prejuízo significativo à saúde mental e bem-estar de uma pessoa. Embora não exista uma cura, é possível tratar os sintomas e ajudar as pessoas a funcionarem bem na sociedade.

07/03/2023 às 10:27. A execução de Pedro Rodrigues Filho, apelidado como Pedrinho Matador, deu destaque à história do assassino que lidera o ranking nacional de serial killers, com 71 vítimas confirmadas e a confissão de mais de 100 homicídios.

As pessoas com traço de psicopatia costumam achar que devem ser o centro das atenções, já que se consideram superiores, podendo esse comportamento ser descrito como narcisismo. Além disso, possuem uma percepção irreal de que as demais pessoas o adiram e podem até diminuir o esforço e êxito de outras pessoas.

Um sociopata pode ter QI (quociente de inteligência) extremamente alto ou extremamente baixo. O que aproxima as duas doenças mentais é que ambas são desordens de personalidade antissocial, e podem resultar em atos de violência que podem ser terríveis como assassinatos com requinte de crueldade.

o psicopata possui um único medo, o medo da punição, por isso muitos não praticam crimes violentos, mas sempre praticam transgressões, como por exemplo, a prática de fraudes. Diferentes dos seres humanos normais, que possuem diversas formas de medo.

Psicopatia, sociopatia ou transtorno da personalidade antissocial é um comportamento caracterizado pelo padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros que se inicia na infância ou começo da adolescência e continua na idade adulta.

Chora. Sim, isso mesmo. Em casos de discussão, ela chora. Imediatamente.

- Esses indivíduos fingem e mentem muito bem, e forjam o afeto. É preciso ressaltar que o psicopata sente prazer em cometer o mal, em conseguir concretizar o que ele deseja.

Ao todo, entre os anos de 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer matou, no total, 17 homens e, por conta disso, ele foi condenado a 15 prisões perpétuas.

Psicopatas não suportam se submeter ao poder de outra pessoa
Esse é o ponto de maior fraqueza nos psicopatas. Por serem sedentos por poder, sua vida consiste na antecipação de domínios e na afirmação de uma superioridade sobre os outros, antes que sejam controlados e dominados.

O psicopata pode parecer normal e até mesmo ser encantador, mas lhe falta consciência e empatia, o que o torna manipulador, volátil e algumas vezes criminoso. Sendo frio, calculista e insensível, é capaz de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses.

Os cinco dos piores crimes não resolvidos no Brasil são:

  • Assassinato e tortura da garota Araceli;
  • Caso Celso Daniel;
  • Assassinato de PC Farias;
  • Assassinato de Marielle Franco;
  • Tentativa de homicídio contra Jair Messias Bolsonaro.

Entre os anos 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer assassinou 17 pessoas, todos homens e garotos. Seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo também estupro, necrofilia e canibalismo – o que lhe rendeu o apelido de “Canibal de Milwaukee”. Após sua prisão em 1991, ele foi condenado a 16 penas de morte.