Qual a taxa de compressão do motor do Fusca 1300?

Perguntado por: ocosta9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Volkswagen Fusca 1300 1975 Com nova taxa de compressão de 6,8:1.

O rebaixamento do cabeçote é a forma mais usual de aumentar a taxa de compressão. A redução pode ser obtida por um cabeçote mais alto, usinagem da câmara de combustão ou, até certo ponto, por uma junta de cabeçote mais espessa.

O teste de compressão relativa feito com um osciloscópio pode ser usado para determinar se há uma perda de compressão rapidamente. Ao medir o consumo de corrente da bateria do motor de partida, a forma de onda mostra o motor de partida girando o virabrequim e o evento de compressão dentro do cilindro.

A taxa de compressão ou relação de compressão indica quantas vezes a mistura ar/combustível foi comprimida dentro dos cilindros do motor.

Assim conclui se que com o aumento da razão de compressão aumenta o rendimento do motor de combustão interna, provando isso pela diminuição do consumo de combustível.

Basicamente, a perda da compressão acontece pela “fuga” da mistura ar/combustível no segundo tempo do motor, produzida naturalmente pela movimentação do pistão. Neste caso, estamos falando de perda parcial de pressão proveniente da vedação defeituosa.

11,5:1

O motor flex é um motor a gasolina recalibrado para aceitar também o etanol. Para isso, conta com uma taxa de compressão média para que possa funcionar com os dois combustíveis, geralmente variando entre 10:1 e 11,5:1.

Em geral, quanto maior a taxa de compressão, maior o rendimento termomecânico desses motores - porém, a compressão tem limites, seja pela constituição do motor (ferro, alumínio etc.), pelo limite à detonação/pré-ignição do combustível, seja pelo limite de pressão/temperatura ou de durabilidade suportado pelo motor em ...

Para calcular a taxa para seu veículo, você precisa usar a fórmula: taxa de compressão = volume do ponto morto inferior dividido pelo volume do ponto morto superior.

Se taxa de compressão é suficientemente elevada, antes de atingir o ponto de máxima compressão, ocorre a auto ignição (a combustão da mistura), isto é, antes de ser deflagrada a centelha na vela de ignição, a mistura explode.

Estrada / Rodovia
Veja quantos quilômetros por litro a versão Fusca 1300 na estrada faz: 12 km/L.

Relação de compressão em motores diesel e gasolina. Um dos motivos pelo qual o motor diesel é mais eficiente que uma gasolina é que seu taxa de compressão é maior.

Sintomas da junta de cabeçote queimada
Caso seu veículo apresenta problemas como diminuição da água do radiador; velas de ignição úmidas; falhas no motor, e fumaça excessiva (falta de fluido de arrefecimento), é bem provável que a junta de cabeçote esteja queimada.

Paquímetro digital
O paquímetro é caracterizado pela fácil usabilidade e sua precisão de medição.

A relação de compressão da gasolina é 6:1 a 8:1; do álcool é 12:1 a 14:1 e do óleo diesel é de 16:1 a 18:1.

E com isso se atingindo a taxa de compressão desse motor que é de 8,5:1.

Taxas de compressão de 20:1 – Ótima qualidade de imagem. A compressão pode ser detectada por análise da. Taxas de compressão de 30:1 a 50:1 – Média qualidade de imagem, blocos começam a se tornarem visíveis. Taxas de compressão de 60:1 a 100:1 – Fraca qualidade de imagem, distorção visível da.

Este valor é meramente comparativo à gasolina, uma vez que o álcool não possui octanas propriamente ditas. Essa resistência à detonação viabiliza a utilização do metanol em motores com alta taxa de compressão, na ordem de 10:1 a 17:1, proporcionando ótimo desempenho, pois aproveita em torno de 40% da energia fornecida.