Qual a substância própria para bronzear a pele?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

O Betacaroteno é um carotenóide que tem sido empregado cosmetologicamente devido ao escurecimento que provoca na pele por absorver determinados compri- mentos de onda da radiação UV.

O ganho aqui está na praticidade.

  • Bronzeador Australian Gold.
  • Bronzeador Cenoura & Bronze.
  • Bronzeador Rayito de Sol.
  • Autobronzeador Hidratante Avène.
  • Bronzeador Spray Cenoura & Bronze.
  • Bronzeador Banana Boat Gold.
  • Bronzeador Sunless Urucum.

óleo de coco

O óleo de coco é rapidamente absorvido pele pele e estimula a produção da melanina na superfície cutânea. Essa ação ajuda a pele a ficar bronzeada mais rapidamente, evitando que você tenha que ficar tanto tempo exposta ao sol.

Vitamina A: como comentado nos parágrafos acima, a vitamina A ajuda na produção da melanina, além de ser um antioxidante natural e ajudar na restauração da pele.

Alimentos ricos em melanina para o cabelo
Cenoura. Tomate. Batata-doce. Espinafre.

O betacaroteno é um nutriente que favorece o bronzeado na pele. De acordo com a especialista Juliana Vieira, não pode faltar um nutriente no cardápio de verão: o betacaroteno! É ele que potencializa o efeito do bronze na pele, de forma mais saudável.

Para bronzear rápido
Em um recipiente, coloque uma colher de sopa de urucum e uma colher de sopa de margarina; Leve ao micro-ondas por cerca de 30 segundos, retire e deixe esfriar; Em seguida, misture bem os ingredientes até ficar com a consistência de um óleo corporal.

As vitaminas A, C, B2 e B3 presentes no vegetal podem ser amigas da pele dourada. Além disso, as cenouras contêm betacaroteno, provitamina que, em sua oxidação no organismo, ajuda a alcançar e prolongar o tão sonhado bronze.

Truque para manter o bronzeado
Estudante de dermatologia, a médica revelou que sempre aplica um óleo corporal para manter o bronzeado. Segundo ela, o produto faz esse efeito porque hidrata bem a pele e ajuda a preservar a cor conquistada após horas debaixo do Sol.

Óleo corporal dentro e fora do banho
"Produtos que contém ingredientes com propriedades fotossensibilizantes, por exemplo, têm necessidade de enxague. Por isso, é preciso cuidado ao usar um óleo e se expor ao sol, pois pode causar irritação", explica Raquel.

Muito pelo contrário: quando exposto ao calor, queima a pele e causa danos irreversíveis na pele. Andy Millward, dermatologista em Birmingham, esclarece que "aplicar um óleo de cozinha na pele na esperança de promover o processo de bronzeamento é ilógico".

Um dos tratamentos mais indicados para a despigmentação da pele é o de fototerapia por LED. Através da aplicação de luz de comprimento de onda em 660nm (vermelho) ocorre a bioestimulação das células, com o objetivo de acelerar o processo de cicatrização das manchas e inflamações.

5 alimentos que deixam a pele bonita e bronzeada

  1. Cenoura. Alimentos ricos em betacaroteno, precursores de vitamina A, são encontrados em frutas alaranjadas como a cenoura, manga, e nos vegetais verde escuros, como espinafre, brócolis, agrião. ...
  2. Frutas vermelhas. ...
  3. Tomate. ...
  4. Chá verde. ...
  5. Água.

VITAMINA C
É bem conhecida por sua ação clareadora, já que é capaz de inibir a produção excessiva de melanina, amenizando e prevenindo a formação de manchas na pele.

A melanina é produzida nos melanócitos, células que se originam das cristas neurais do embrião e que se localizam em várias partes do corpo, como olhos, sistema nervoso central, pele e mucosas. Na pele, os melanócitos são encontrados na camada basal da epiderme e, algumas vezes, na derme.

Seu tratamento consiste no controle das lesões através do uso contínuo do protetor solar, uso tópico de substâncias clareadoras (como a hidroquinona), peelings e aplicações de luzes e lasers. De acordo com a SBD, o protocolo contempla um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.

Albinismo: pessoas que apresentam ausência congênita de tirosinase, levando à inexistência de melanina. Por isso, os albinos são muito brancos, com cabelos e olhos claros. Vitiligo: distúrbio crônico em que ocorre a destruição parcial dos melanócitos gerando diversas manchas brancas na pele.