Qual a sensação de usar êxtase?

Perguntado por: lsanches . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 4 votos

Os efeitos da droga são muito semelhantes às substâncias consideradas estimulantes naturais do sistema nervoso central. Porém, são muito mais acentuados e de curta duração. Ao consumir o MDMA a pessoa sente uma euforia surreal, um misto de agitação que pode causar confusão mental e alterar a percepção da realidade.

O ecstasy é uma droga recreativa que tem a metilenodioximetanfetamina como princípio ativo. Essa substância é responsável por aumentar o estado de euforia e também a sensação de prazer do usuário. Quando ingerida, os efeitos têm início após 30 a 45 minutos e podem durar entre 4 e 8 horas.

O valor de cada comprimido pode variar de R$ 40,00 (quarenta reais) chegando até a R$ 100,00 (cem reais).

Olhos vermelhos, inchados ou mucosas do nariz irritadas também são indícios do uso de substâncias químicas. Alterações no sono também devem ser consideradas. Problemas como insônia, sonambulismo ou uma inversão de hábitos podem surgir como efeito do abuso de tóxicos.

Verdade – Não é aconselhável consumir ecstasy em qualquer circunstância. Associar ecstasy com bebidas alcoólicas ou muito açucaradas, aumenta a probabilidade de desidratação, pode conduzir a situações críticas para a vida da pessoa.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

Ecstasy

Isso teve consequências diretas na vida sexual do casal. Até que um amigo sugeriu que experimentassem MDMA, uma droga popularmente conhecida como Ecstasy, Michael Douglas, “droga do amor” ou simplesmente MD.

O que é ecstasy? O ecstasy é classificado como uma droga psicoativa alucinógena, popularmente conhecida como a “droga do amor”, pois aumenta a percepção de cores e sons, assim como também amplifica o sentido do tato durante o sexo.

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

A “brisa” do MD costuma durar entre duas e oito horas. No entanto, a droga pode permanecer no organismo por até 48 horas (2 dias), o que significa que a pessoa ainda corre o risco de acabar sentindo alguns efeitos do MD durante esse período.

Para o MD, é bom pensar no comprimido, que geralmente tem de 80 a 150 mg, como referência de dose. “Comece por um terço [da dose padrão] e espere o efeito por pelo menos uma hora”, alerta Schenberg. Ou seja, se você compra 1 grama em pó, faça as contas e evite exageros.

São Paulo - Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.

Entre as combinações mais perigosas está a de álcool e ecstasy. _ Quem usa ecstasy com frequência sabe que usar com álcool pode ser fatal. Por isso é tão comum ver pessoas em festas rave com uma garrafa de água na mão, sob o efeito da droga. Estão 'fervendo' ou 'cozinhando', como eles dizem _ afirma Nasser.

Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.

Maconha é a droga ilícita mais consumida
E também entre os jovens: 7,4% das pessoas entre 18 e 24 anos haviam consumido drogas ilegais no ano anterior à entrevista. A substância ilícita mais consumida no Brasil é a maconha: 7,7% dos brasileiros de 12 a 65 anos já a usaram ao menos uma vez na vida.

cannabis

Qual é a droga menos viciante? Segundo informações e pesquisas, uma das drogas menos viciantes é a cannabis. Ainda assim é possível desenvolver dependência desse entorpecente, e por isso o consumo deve ser evitado.

Dessa forma, as consideradas piores drogas na atualidade são:

  • Álcool;
  • Fentanil;
  • Cigarros;
  • Crack.

O ecstasy é uma droga ilegal, cuja substância química principal é o MDMA, ou seja, o 3,4-metilenodioximetanfetamina. Seu uso pode levar à morte. A substância que define o ecstasy é o 3,4-metilenodioximetanfetamina, mais conhecido pela sigla MDMA.

Drogas depressoras
Diminuem a capacidade de raciocínio e a velocidade das reações. Traz calma e tranquilidade, sonolência e diminuição dos reflexos. O maior representante deste grupo é a heroína.