Qual a sensação de fumar pedra?

Perguntado por: nlacerda . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.

Veja alguns exemplos:

  1. Pupilas dilatadas;
  2. Paranóia;
  3. Euforia e autoconfiança exageradas;
  4. Comportamentos agressivos;
  5. Dedos e lábios podem ter queimaduras;
  6. Entre outras mudanças repentinas de comportamento.

De acordo com o cirurgião-dentista, os usuários de crack – subproduto da cocaína – podem sofrer lesões na mucosa bucal desde o contato direto com a fumaça. Além disso, o crack pode destruir o esmalte dos dentes, provocar lesões na língua e garganta.

Cheiro parecido com o cigarro de nicotina; Atitude comportamental semelhante à da cocaína, porém mais intensa; Pontas dos dedos queimadas (indicador e polegar).

Os DSC abordam que o conjunto de sinais e sintomas relacionados ao uso do crack é constituído de tremores, falta de apetite, vômitos, cefaleia, tosse persistente, convulsões, dor torácica, emagrecimento, agressividade, inquietações e alucinações, além de descuidos com a aparência física e hábitos de higiene.

Provoca aumento da euforia, autoestima e sensação de prazer. Pode provocar doenças pulmonares e cardíacas, psicose, paranoia, alterações de humor e dificuldade de concentração e raciocínio.

O limão corta o sabor da droga na boca.

Crack é uma droga ilícita de baixo custo que pode provocar dependência. Provoca aumento dos batimentos cardíacos, perda do apetite e euforia. O crack é produzido da cocaína e destaca-se por seus efeitos rápidos no organismo.

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

– Os indícios de uso de crack são dedos ou lábios queimados devido ao fogo ao acender e fumar a droga através de um cachimbo de crack.

Segundo estudos e pesquisas realizados, a média de vida de um usuário de crack é de 5 a 7 anos após o início do uso da droga.

As pessoas sobre o efeito do crack inicialmente podem sentir a sensação de prazer e satisfação, porém passado esse efeito, podem sentir intensa euforia e desejo por mais, agitação psicomotora, comportamento agressivo, alucinação e delírio por exemplo.

Quando esfregada nos dentes e na gengiva, sua acidez destrói o esmalte dos dentes e sensibiliza a gengiva, causando dor. A fumaça do crack danifica o esmalte dos dentes, a gengiva e os nervos.

15. Mesmo no exercício de mera simulação é possível constatar, com base nos dados já disponíveis, o que segue: se cada pedra de crack pesa aproximadamente 0,25 gramas, e cada usuário dependente consome, em média, 15 pedras por dia, tem-se, no panorama de 10 dias, a quantia de 150 pedras ou 37,5 gramas de crack.

A sensação de gosto doce é relatada pela maioria dos usuários. Por isso, como técnica alternativa para ajudar a suprir a carência da droga, balas costumam ser distribuídas aos pacientes. "Agora o crack bom não precisa ser doce, não precisa ter sabor de nada.