Qual a sensação de êxtase?

Perguntado por: talves . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Êxtase é o estado emocional em que o indivíduo se sente fora de si ou em transe, caracterizado pela intensificação extrema de variados sentimentos, como o prazer, a alegria, o medo, etc.

Arrebatamento do espírito; enlevo; contemplação do que é divino, sobrenatural, maravilhoso.

Significado de Êxtase
substantivo masculino Condição daquele que está emocionalmente fora de si ou tomado por sensações adversas, intensas e contundentes como: prazer, alegria, medo etc.

O ecstasy é uma droga recreativa que tem a metilenodioximetanfetamina como princípio ativo. Essa substância é responsável por aumentar o estado de euforia e também a sensação de prazer do usuário. Quando ingerida, os efeitos têm início após 30 a 45 minutos e podem durar entre 4 e 8 horas.

O que é ecstasy? O ecstasy é classificado como uma droga psicoativa alucinógena, popularmente conhecida como a “droga do amor”, pois aumenta a percepção de cores e sons, assim como também amplifica o sentido do tato durante o sexo.

O êxtase é um comprimido redondo, de várias cores e tamanhos. Por ser um comprimido, precisa apenas ser ingerido para dar os seus efeitos. Existe porém também o êxtase sob a forma de cápsulas gelatinosas e em pó, o qual é aspirado.

Ênfase é um substantivo feminino que significa realce, destaque exaltação ou importância. Expressar ênfase é demonstrar entusiasmo e eloquência exagerados no momento de falar ou gesticular. Ex.: Seu discurso foi realizado “com ênfase”.

Significado de Ânsia
substantivo feminino Sensação de aperto na região torácica ou peitoral; aflição. Angústia causada por um sentimento de expectativa ou de incerteza. Desejo excessivo; anseio: ânsia de sucesso. Reunião das sensações ou acontecimentos anteriores à morte; agonia.

Metanfetamina: 37 horas. Ecstasy (MDMA): 48 horas. Cocaína: 48 horas. Barbitúricos: 48 horas.

dois dias

MDMA. Pode ser encontrada no organismo até 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e dois dias pelo exame de sangue.

É consumido por via oral, em comprimidos, encontrado em várias cores, desenhos e tamanhos, e em cápsulas gelatinosas contendo 50-150 mg de substância ativa, ou misturado em sucos de frutas ou em outras bebidas. Também é utilizado por via intra-nasal, em forma de pó.

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

O MD é uma droga de caráter estimulante, que costuma provocar: Euforia. Alucinações. Sensibilidade ampliada.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

É comum associar o uso do MD à sensação de energia. O usuário não consegue permanecer com o corpo quieto e até fica “mordido” (essa é a expressão que muitos utilizam), porque sob o efeito dessas drogas certas pessoas ficam o tempo inteiro mordendo os lábios, que podem terminar machucados.

O nome técnico do ecstasy é MDMA (metilenodioximetanfetamina). É popularmente conhecida como a “droga do amor” porque aumenta a percepção de cores e sons, e também amplifica as sensações táteis durante o sexo.

O Brasil estava nas manchetes e um jornalista criativo inventara o apelido "Droga do Amor" para o soro experimental, porque, se desse certo, aquela droga libertaria realmente o amor da morte. "Droga do Amor!

Segundo a lei 11.343/2006, os atos de adquirir, guardar, ou transportar, ou cultivar drogas, para consumo pessoal, são considerados crime, que tem como pena, devido ao grau de reprovação da conduta ser menor, advertência, prestação de serviços à comunidade e medidas educativas ou de tratamento...

Entonação afetada: 2 afetação, exagero, exaltação, exibição, ostentação. Pedantismo: 3 alarde, arrogância, pedantismo, presunção, soberba.

quanto/como” e “não só… como/mas também”, ajudam a dar ênfase. Exemplo: Ele trabalha e estuda.

Para dar ênfase a frases (ou sentenças), a fim de “obrigar” o leitor a prestar atenção nelas, basta saber jogar com as palavras. E a maneira mais prática de fazer isso é colocar as palavras que criam ênfase (ou o clímax de uma ideia), no final da sentença (ou oração).