Qual a reserva da cg 125?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

O suprimento de reserva é de 2,3 litros.

O tanque de combustível tem capacidade para 12,0 litros, incluindo 2,3 litros do suprimento de reserva.

Na maioria dos casos, é possível rodar pelo menos 10 KM com a reserva do tanque. No entanto, essa distância depende de muitos fatores.

Os cinco modelos de motos mais econômicas de 2020

  • Suzuki Yes 125.
  • Yamaha XTZ 125.
  • Honda Biz.
  • Honda CG 125.
  • Yamaha YBR 125.

14,6

Com capacidade para 13 litros, o tanque garante autonomia em longos percursos.

O modelo da montadora japonesa Honda, possui um tanque de 14,6 litros que possibilita uma autonomia mista de 584 quilômetros em um circuito misto de cidade e estrada, sendo que a moto consegue fazer uma média de 40 km por litro dentro de perímetros urbanos, e um consumo rodoviário de avassaladores 49 km por litro.

No lugar dela, existe uma bomba de combustível que possui uma boia dentro do tanque, e que avisa quando a nível de combustível chega a um valor pré-estabelecido. Assim, uma luz no painel se acenderá e um novo hodômetro será iniciado, para que você saiba quanto já consumiu da reserva e quanto ainda resta.

É possível saber que o carro entrou na reserva quando acende a luz de reserva no painel do veículo. Por convenção e para a melhor compreensão dos motoristas, o indicador no painel é o desenho de uma bomba de combustível de posto ou as letras “R” ou “E”, para indicar o alerta.

Números capazes de levar essa pequena utilitária, que pesa 107 kg (a seco), a pouco mais de 100 km/h de velocidade máxima.

O tanque, contando-se a reserva, tem capacidade para 14,6 litros. A suspensão dianteira tem garfos telescópicos convencionais com curso de 115 mm, enquanto a traseira é bichoque com regulagem de pré-carga e 82 mm de curso.

Sua média de consumo, na época, beirava os 40 km/litro.

Com a baixa quantidade de combustível é possível acontecer a entrada das mais diversas impurezas na bomba, de forma que o tanque fica com o fundo repleto de impurezas. Em casos como esse, pode acontecer de que essas impurezas sejam levadas para o motor, o que pode ocasionar problemas ainda maiores.

Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação. Além do risco de pane seca, que dá multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, o sistema de alimentação de combustível do veículo pode ser danificado.