Qual a repórter da Globo que está com Alzheimer?
O ex-repórter da Globo Maurício Kubrusly, 77, identificado com o quadro "Me leva, Brasil", do "Fantástico", está morando atualmente no sul da Bahia após ser diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT).
O que é a demência frontotemporal que afeta Maurício Kubrusly entenda?
O que é a demência frontotemporal? De acordo com a médica neurologista Helena Fussiger, a DFT é uma doença neurodegenerativa que ocasiona a perda progressiva das funções cerebrais. Em geral, surge em pessoas com idade média entre 45 e 65 anos, e sua evolução varia de pessoa para pessoa.
Qual o problema de saúde de Maurício Kubrusly?
Maurício Kubrusly, aos 77 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal, uma condição que o afastou dos holofotes após décadas de trabalho no "Fantástico", da TV Globo. Outro caso notório recente dessa doença é o do astro hollywoodiano Bruce Willis.
Onde vive Maurício Crubuski?
Maurício Kubrusly vive vida 'tranquila' no sul da Bahia e recebe carinho da comunidade: 'Fez bem para ele' | Entretenimento | extra.
O que o jornalista Maurício Torres faleceu?
Após o desembarque, Torres foi internado no Hospital Sírio-Libanês com arritmia cardíaca. Depois de passar por alguns exames, foi constatado a existência de uma infecção que agravou o estado de saúde do narrador e o levou à morte.
Qual é a fase final da demência?
Na fase final da demência, as pessoas perdem progressivamente a capacidade de se envolverem no mundo externo, de manter conversas e de controlar os seus músculos. Podem ainda ser capazes de falar, mas comunicar e expressar pensamentos torna-se difícil, mesmo para algo básico como a dor.
Quais são os sintomas da demência frontotemporal?
Os sintomas incluem mudanças comportamentais e de personalidade, como desinibição, perda de empatia, falta de julgamento, impulsividade e comportamentos compulsivos, como comer excessivamente, beber e/ou gastar dinheiro.
Qual a diferença entre Alzheimer e demência frontotemporal?
Em geral, a demência frontotemporal afeta personalidade, comportamento e, muitas vezes, mais a linguagem (sintaxe e fluência) e menos a memória que a doença de Alzheimer. leia mais . O raciocínio abstrato e a atenção (seletiva e sustentada) são afetados; as respostas são desordenadas.
Qual a maior causa de demência?
Essa doença pode ser causada por diversos fatores, como idade e condições genéticas, mas geralmente está associada a outras enfermidades, sendo Alzheimer a mais comum delas, responsável por mais de 60% dos casos de demência.
Quais os sintomas do paciente com demência?
Sintomas gerais de demência
- Perda de memória. É um dos motivos mais comuns para que as pessoas, especialmente mais idosas, procurem um médico. ...
- Problemas em usar a linguagem.
- Mudanças na personalidade.
- Desorientação.
- Problemas ao fazer tarefas diárias habituais.
- Comportamento perturbador ou inapropriado.
Quais doenças causam demência?
A depressão também pode esta associada à demência. Outras doenças relacionadas com a demência são: doenças vasculares do sistema nervoso central – SNC, doenças infecciosas, hipotireoidismo, deficiência de vitamina B12, sífilis e HIV no SNC, doenças degenerativas do SNC, etc.
Quando Maurício Kubrusly foi diagnosticado?
O ex-repórter Maurício Kubrusly, de 77 anos, foi diagnosticado há algum tempo com Demência Frontotemporal (DFT), mesma doença que Bruce Willis, de 68, descobriu ter no início do ano. A condição veio à tona após ele receber homenagem do Fantástico nesse domingo (20).
Onde trabalha Maurício Kubrusly?
Já em São Paulo, trabalha no Jornal da Tarde como editor da pauta de artes e espetáculos e, depois, na Rádio Excelsior FM, como diretor. Durante dez anos, Kubrusly dirigiu a revista Somtrês, a primeira revista brasileira voltada para música.
Em que cidade da Bahia mora Maurício Kubrusly?
Após diagnóstico de Demência Fronto Temporal (DFT), o jornalista Maurício Kubrusly trocou São Paulo por Serra Grande, pequeno povoado no Sul da Bahia, a 43 quilômetros de Ilhéus.