Qual a relação entre Batman e Robin?

Perguntado por: nsalgueiro . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Nada disso é verdade, claro, e a relação de Bruce Wayne com Dick Grayson – e as outras crianças que foram o Robin ao longo dos anos – sempre foi estritamente platônica. Eles têm um relacionamento de pai e filho, que evoluiu pra uma amizade.

Ao ser questionado por um fã sobre o motivo que fez o Robin deixar o Batman em Titãs, o ator Brenton Thwaites revelou que a visão de Batman e Robin já não era mais a mesma no que se referia ao combate ao crime.

Tim Drake é o melhor entre todos
Batman e Robin novamente formam forças para derrotar Failsafe de uma vez por todas, já que Tim possui uma vantagem sobre as demais versões do Garoto Prodígio.

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis. Dick Grayson era acrobata de um circo ele e sua família , se chamavam “Os Graysons voadores ” , que foram assassinados por um vilão , na presença de Bruce Wayne , em um circo , ele foi adotado por Bruce , e se tornou o Robin .

A maioria dos fãs sabe de seus envolvimentos românticos recorrentes com Selina Kyle e Talia Al Ghul. No entanto, seus relacionamentos com Julie Madison e Silver St. Cloud exemplificam que Bruce Wayne anseia por algo significativo. No entanto, ele sente que Batman não pode ter uma vida amorosa estável.

Charada. O que o Batman disse para o Robin quando eles chegaram em Gotham City? Resposta: Robin, chegamos em Gotham City.

Alegando que rejuvenescer Dick não faria sentido e se valendo das altas vendas das HQs dos Titãs, que superava às do próprio Batman, Wolfman e Pérez sugeriram a criação de um novo Robin enquanto Grayson ganharia uma nova identidade. Assim Gerry Conway criou Jason Todd e Dick se tornou o Asa Noturna.

Ele fez aparições regulares em histórias em quadrinhos relacionadas ao Batman e outras publicações da DC Comics de 1940 até o início dos anos 1980, até que o personagem deixou de lado a identidade de Robin e se tornou o super-herói independente Asa Noturna.

Jason Todd

Matou o Robin Jason Todd. Em 1988, a DC Comics vivia um período inconoclasta, trazendo reflexões ... 6 – Matou um Robin. O fim de Jason Todd, o segundo Robin, veio pelas mãos do Coringa, que usa um pé de cabra para surrar o jovem.

No filme de Gunn, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.

Que o Batman tem um filho que atua como Robin não é segredo para ninguém. O que poucos sabem, na verdade, é quem exatamente seria a mãe dessa criança. A resposta para essa dúvida tem nome e sobrenome: Talia Al Ghul, a filha de um dos mais terríveis vilões do Cavaleiro das Trevas.

Dick Grayson era o integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo.

No longa-metragem de animação da série Batman Beyond, lançado em 2000, Tim sofre lavagem cerebral do Coringa, mas resiste ao transe e acidentalmente mata o Coringa. No futuro, entretanto, é revelado que o Coringa implantou em Tim um microchip neural que induz suas características.

DICK GRAYSON
O primeiro e mais famoso Robin foi Richard Grayson. Quando criança, Dick atuava como acrobata ao lado de seus pais em um circo. Eles eram conhecidos como “Os Graysons Voadores”.

Robin costuma usar o poder que tem para conjurar múltiplos braços e pernas. Embora ela utilize as habilidades majoritariamente para suporte, como a detenção de oponentes e até mesmo a construção de uma ponte de braços, ela também é capaz de usá-las de modo a trazer um fim à vida dos inimigos.

Resposta: No bat-papo.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.