Qual a regra do mais 4 no UNO?

Perguntado por: ebotelho . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

"Se alguém joga uma carta +4, você deve comprar 4 e sua vez é pulada. Você não pode jogar um +2 para fazer a pessoa comprar 6. Nós sabemos que você já tentou isso," escreveu. A regra também vale para qualquer outra carta, até mesmo outra +4.

PRA QUE SERVE DESAFIO DO +4 ? Voce joga o +4 e escolhe uma cor, por exemplo VERDE, dai o proximo pode desafiar se voce tem ou nao o verde, caso voce tenha ele compra 4, caso voce nao tenha voce compra 4.

No. Você não pode “empilhar” cartas. Então essa história de jogar um +2 em cima de um +2, ou um +4 em cima de um +4 também não vale. Bom, é isso que o Twitter oficial do UNO contou.

Zero Amarelo: Dá o direito de trocar de mão com outro soldado. A troca é obrigatória. Zero Vermelho: Essa carta faz com que todos os jogadores troquem de mão com o soldado da direita (regra enviada por @olhaju). Zero Azul: Permite que o jogador revele a mão de um soldado.

O UNO esclareceu uma das regras mais polêmicas do jogo. Por meio de seu Twitter oficial, a empresa deixou claro que o jogador não pode jogar uma carta de mais dois em cima de outro mais dois, ou seja, o próximo jogador deve obrigatoriamente comprar as cartas.

Carta espelho: você pode usar para rebater uma ação feita contra você, a pessoa que jogou a ação sofrerá o dano.

Carta +2: Esta carta obriga a que o jogador seguinte tire mais duas cartas e perca a vez de jogar. Caso o jogador tenha uma carta igual, poderá jogá-la e fazer com que o castigo passe para o jogador seguinte.

Ao jogar UNO, seu objetivo principal é ficar sem cartas na mão antes dos outros jogadores. No entanto, muitas pessoas não sabem que, segundo as regras oficiais, há uma meta secundária: ser o primeiro a somar 500 pontos. Caso ninguém alcance essa pontuação em uma rodada, o jogo continua.

Regra 1: O Corte
Isso significa que o próximo a jogar é a pessoa que vem depois de você. Em uma mesa grande, seu corte pode pular a vez de 3 ou 4 pessoas, dependendo de onde você está sentado. "Mas e se o jogador da vez e o “cortante” jogarem ao mesmo tempo?" Isso não existe.

Apesar do resultado ser a favor do grito (61,9% das pessoas dizendo que era sim necessário), a conta oficial do jogo respondeu que não é preciso. “Visto que gritar 'UNO quando você já está na última carta é uma “Regra da Casa” popular, não é necessário fazê-lo”.

7: Caso alguém jogue esta carta, todos tem que ficar em silêncio e, não pode falar nada, se não compra uma carta. se for jogada a mesma carta por outra pessoa que está jogando, todos podem falar normalmente.

O Blefe existe no jogo, a possibilidade de desafiá-lo é uma regra padrão, muitas vezes esquecida por quem joga com as cartas ao vivo. É o famoso negar carta, as punições para essa jogada podem ser combinadas entre os jogadores. Na versão online, se o jogador for pego blefando ele compra duas cartas.

Já a regra do 8 diz: quando um jogador descarta qualquer carta com o número 8, terá o direito de jogar novamente, inclusive podendo ter o direito de comprar uma nova carta.

Por exemplo: se a primeira carta dessa pilha é vermelha e tem número 8, você pode jogar outra carta com o mesmo símbolo ou a mesma cor. Geralmente, a rodada vai em sentido anti-horário em relação a quem começa o jogo.

O jogo termina quando um jogador está sem nenhuma carta na mão. Pode se vencer com qualquer carta, que não seja especial o coringa. Lembrando que para vencer o jogo tem que restar na mão uma carta apenas e o jogador deve avisar todos dizendo uno. Não se pode esvaziar todas as cartas da mão de uma vez só.

Ao jogar uma carta Curinga +4, que só pode ser jogada quando o participante não tiver outras cartas descartáveis de acordo com a mesa, o competidor que terá que sacar as quatro cartas pode desafiar aquele que a jogou. Neste caso, o participante que jogou a carta curinga +4 deve mostrar sua mão para o outro competidor.