Qual a região mais pobre da Alemanha?

Perguntado por: upeixoto . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Renânia do Norte-Vestfália

O novo mapa mostra que o maior número de áreas pobres se concentra no Estado da Renânia do Norte-Vestfália, no oeste do país, onde se localiza a região do Ruhr. A cidade de Dortmund, por exemplo, apresenta uma cota de pobreza mais alta que Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, o último estado do ranking.

A cidade de Frankfurt é o principal centro financeiro da Alemanha e da União Europeia, onde está localizado o Banco Central Europeu e a Bolsa de Valores de Frankfurt.

1 – O importante papel da indústria. A participação de 26,6 por cento da indústria no valor acrescentado bruto da Alemanha é a maior entre todos os países do G7. Os setores mais fortes são a construção de automóveis, a indústria eletrônica, a engenharia mecânica e a química.

De acordo, com os dados do sistema consular brasileiro, ao todo, estima-se que a comunidade brasileira encontra-se distribuída por todo o território alemão e há registro de cerca de 102 mil brasileiros residentes lá. As cidades mais requisitadas nesse país são Berlim, Munique, Frankfurt e Colônia (MRE, 2016).

Facebook

No topo da lista de redes sociais dominantes na Alemanha está o Facebook.

Burundi

Atualmente, o país mais pobre do mundo é o o Burundi, com uma renda anual ajustada pelo poder de compra de apenas $ 842. É encorajador o fato de que o número de pessoas que vivem em extrema pobreza, com uma renda inferior a US$ 1,90 por dia, diminuiu significativamente nos últimos anos.

O sistema de saúde alemão assenta no princípio da solidariedade. Todos os cidadãos são obrigados a subscrever um seguro de saúde se viverem na Alemanha ou tiverem o seu local de residência na Alemanha. O sistema de cuidados de saúde é financiado por seguros de saúde estatutários e privados.

As mais caras são as habitações estudantis em Munique (387 euros de aluguel mensal), Colônia e Frankfurt do Meno (375 euros) e Hamburgo (373 euros). As mais baratas são quatro cidades no leste da Alemanha, sendo que Leipzig e Dresden são as primeiras.

Berlim é a capital do país e se você pretende morar no país europeu, obviamente não poderá desconsiderar a cidade da sua lista de possibilidades. Sendo assim, ela com certeza é uma das melhores cidades para morar na Alemanha.

O setor terciário é o empregador líder (72% da força de trabalho) e contribui com 63% do PIB do país.

Dieter Schwarz. O fundador da rede de supermercados Lidl, de 77 anos, tem um patrimônio de 37 bilhões de euros, segundo a revista "Bilanz", o que faz dele o alemão mais rico da história.

A comida típica da Alemanha que não pode faltar na sua lista é o Kartoffelsalat, uma salada de batata que, normalmente, é servida como acompanhamento de carnes e salsichas. No país, é possível encontrar essa receita com diferentes versões, que podem variar de acordo com as tradições familiares e região.

Os brasileiros são vistos como pessoas que trabalham de forma diligente e comprometida, além de se comunicarem de forma clara e expansiva. Há, entretanto, relatos de xenofobia. A maior parte dos relatos não estão relacionados especificamente à nacionalidade brasileira, mas sim aos estrangeiros de modo geral.

Com uma temperatura máxima diária média de 14 graus, Renânia do Norte-Vestefália é uma das regiões mais quentes da Alemanha.

A principal vantagem de morar na Alemanha é a qualidade de vida que o país oferece, uma das melhores do mundo. Além disso, é um país com muitas oportunidades, tanto para quem busca estudar, quanto para aqueles em busca de emprego. As universidades na Alemanha são excelentes e reconhecidas internacionalmente.

Frankfurt A cidade

Frankfurt. A cidade mais business da Alemanha, também conhecida como a Manhattan alemã, Frankfurt não poderia ficar de fora da nossa lista das melhores cidades da Alemanha, justamente porque ela é o centro financeiro do país.