Qual a raça de cachorro que tem a mordida mais forte?

Perguntado por: lmachado . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Kangal

E, finalmente, apresentamos o cão com a mordida mais forte do mundo: o Kangal. O cachorro surgiu na cidade de Kangal na Turquia, o que explica a origem do seu nome. Apesar de não ser muito popular no Brasil, a raça é muito tradicional nas famílias turcas, sendo considerada um símbolo nacional.

No Brasil, as que possuem maior força de mordedura medida por PSI são rottweiler, dobermann, pastor alemão e pit bull", diz. Assim, mordida mais forte não significa, necessariamente, tamanho maior ou cachorro mais estressado.

Onça-pintada
A mordida da onça-pintada costuma variar de 1350 a 2000 PSI, o que quer dizer que o maior felino da fauna brasileira morde com uma força de 270 kg, o equivalente ao peso de um piano de cauda. A potência é tanta, que ela é capaz de perfurar até o couro dos jacarés e o casco das tartarugas.

De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.

O Labrador Retriever é um cão conhecido por ser muito tranquilo e dócil. Por isso, tende a se dar bem com um pit bull porque não vai tentar fazer uma disputa territorial. Muito companheiros da sua família, esses cães estão sempre preparados para brincadeiras, seja com pessoas ou com outros animais.

O Pastor Alemão sai-se em média melhor tanto a nível de resistência, como de velocidade. Especialmente com o tempo quente, em que o focinho curto do Rottweiler não permite arrefecer o corpo de forma tão eficaz e acaba por limitar o esforço que o cão pode despender.

Corgi: a raça preferida da Rainha Elizabeth II | Royal Pets.

Um cadela da raça shih-tzu, do Brasil, foi considerada o melhor cão do mundo em uma competição internacional em São Paulo, neste domingo. Joy, de um ano e sete meses, recebeu o título de "Best in Show" na World Dog Show (WDS) 2022, evento que reuniu mais de 4 mil cães de 55 países.

Lulu da Pomerânia

A resposta para a pergunta “qual é o cachorro mais bonito do mundo” é, na maioria das vezes, o Lulu da Pomerânia. A versão anã da raça Spitz Alemão tem origem no norte da Alemanha, mas com tanto charme e beleza, logo se popularizou pelo mundo inteiro.

A força média da mordida humana é cerca de 30 kg por polegada quadrada, na região dos molares.

Classe I. Os padrões de mordida nesta categoria são considerados normais ou corretos. Isso significa que os dentes superiores encobrem um pouco os dentes inferiores, criando uma mordida equilibrada.

Pastor Alemão

A raça Pastor Alemão é considerada uma das raças mais leais do mundo. Originalmente, os cães dessa raça foram criados para serem guardas e trabalharem como cães policiais. O Pastor Alemão é um animal de grande porte que gosta de ser ensinado e de proteger pessoas.

Shar-pei

1. Shar-pei. O shar pei é de longe uma das raças de cães com mais doenças. Destaca-se principalmente pelas diversas doenças dermatológicas que costuma apresentar, mas costuma ter também outros distúrbios, como entrópio, displasia de quadril, catarata, hipotireoidismo ou megaesôfago.

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde.

A mordida do Pit Bull tem em média 235 PSI (libra por polegada quadrada), o que equivale a 16,52 kgf/cm² (quilograma-força por centímetro quadrado). Existem algumas raças que possuem a mordida ainda mais forte, como é o caso do Rottweiller, que possui cerca de 325 PSI (22,85 kgf/cm²).

Por isso, se você quer saber qual a menor raça de cachorro do mundo, o Chihuahua é a resposta.