Qual a proposta de valor da Uber?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Como a empresa desenhou sua proposta de valor: Produto: serviço de táxi de baixo custo. Mercado-alvo: pessoas que precisam de transporte sob demanda de baixo custo. Benefício funcional: elimina as frustrações da viagem.

Desempenho
Empresas que utilizam o desempenho como proposta de valor frequentemente reportam-se a consumidores que prezam por resultados visíveis, isto é, produtos ou serviços que realmente funcionem e lhe entreguem o resultado de que precisam.

Para criar uma proposta de valor é necessário qualificar os vendedores, montar uma boa apresentação da empresa e estar preparado para defender os benefícios do negócio. Para obter sucesso na criação de uma proposta de valor é necessário ter todas as etapas bem definidas e conhecer o seu público-alvo.

Uma boa proposta de valor deve seguir uma estrutura padrão, composta por elementos que tornem a leitura mais intuitiva, prática e que oferece ao consumidor as informações que ele realmente necessita. Cada um desse elemento reforça a relevância do conteúdo e ajuda a enriquecer a proposta. Conheça cada um deles a seguir!

Uma proposta de valor é uma declaração simples que resume por que um cliente deveria escolher seu produto ou serviço. Essa proposta comunica o benefício mais claro que os clientes recebem ao comprar da sua empresa.

Uma proposta de valor é uma declaração que responde ao “por que” alguém deveria fazer negócios com você. Deve convencer os potenciais clientes que seu serviço ou produto terá mais valor para ele do que ofertas semelhantes da concorrência.

O ponto inicial da proposta de valor é que ela deve ser clara. Ou seja, ela deve estar clara para você, que é empreendedor, e para o seu cliente. Caso contrário, o seu cliente fica confuso e não sabe quando deve comprar de você ou até indicar o seu negócio para um amigo ou outra empresa.

Se você é empreendedor, saiba que a Proposta Única de Valor (PUV) é um diferencial para o seu negócio se destacar perante a concorrência. A PUV é aquela característica que faz o negócio ser reconhecido. É aquilo que faz o cliente decidir por uma empresa ou outra, no ato da compra.

A proposta de valor deve ser clara, forte e focada no consumidor.

A proposta de valor precisa ser totalmente honesta. É fundamental ter sinceridade e objetividade. Ao perceber esse ponto, o público-alvo se sentirá mais seguro e entenderá que pode esperar exatamente o que foi descrito na proposta de valor. E isso aumentará a aceitação e a aproximação da sua empresa com os clientes.

A Netflix oferece uma série de vantagens, porém a principal é possibilitar ao cliente assistir séries, filmes e documentários quando e onde quiser, sem pagar nada além do combinado.

O objetivo do Canvas Proposta de Valor é mostrar de forma clara e objetiva qual é o “fit” entre o seu segmento de clientes e a sua proposta de valor. Ou seja, é uma forma de entender se o produto ou serviço que você entrega realmente gera valor para quem você está entregando.

Proposta de valor é a principal característica que diferencia e torna uma empresa ou projeto importante para seu público. Basicamente, é referente ao principal benefício e a solução que faz o consumidor escolher uma marca e não outra no mercado.

Os RECURSOS PRINCIPAIS são aqueles equipamentos, ferramentas, matérias-primas, imóveis, pessoas, finanças e criatividade que faz com que tenhamos um produto ou serviço para ser comercializado.

Significado de Proposta
substantivo feminino Sugestão; aquilo que se propõe, que se sugere: proposta de emprego. O que se pretende realizar ou estudar: proposta política; proposta de tese. Oferta de dinheiro em troca de alguma coisa: tenho uma proposta para o carro.

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