Qual a profissão que é mais fácil?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 15 votos

Hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, casas de apoio e até órgãos públicos (como o INSS, por exemplo), contratam médicos das mais variadas especialidades.

Advogados (4 horas de trabalho diárias ou até 20 horas semanais); Atendentes de telemarketing (6 horas de trabalho diárias ou até 36 horas semanais); Médicos (4 horas de trabalho diárias ou 20 horas semanais);

Completam a lista uma oportunidade para recepcionista, uma para técnico de edificações, uma para técnico de manutenção de máquinas, 15 para vendedores internos e uma para vistoriador de risco de auto. Entre as profissões com salários abaixo desses valores, a de garçom é a que mais tem vagas abertas.

Na outra ponta da tabela, a lista das profissões menos estressantes engloba profissionais que lidam com arte (artista multimídia), moda e beleza (cabeleireiro, joalheiro e costureira), educação (professores universitários e bibliotecários) e saúde (nutricionista e fonoaudiólogo), entre outros – há até Operador de ...

Hoje em dia, não há como falar em melhores profissões e salários sem falar dele: o profissional de TI (Tecnologia da Informação) e de análise de dados. As inovações tecnológicas revolucionaram o universo corporativo de tal forma que a coleta de informações se tornou o ponto-chave em diversos processos de trabalho.

Médicos, cientistas e agricultores são os profissionais mais admirados, mostra pesquisa. Veja lista.

Além da Medicina, uma área que está precisando de vagas mas com poucos profissionais é a de tecnologia. Cursos como Engenharia da Computação, Ciência de Dados, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação estão ficando cada vez mais concorridos e com salários iniciais acima da média.

Atualmente, a faculdade mais curta é do tipo tecnólogo. O tecnólogo é uma modalidade de curso de nível superior, assim como o bacharelado e a licenciatura. A diferença é que esse tipo de graduação oferece uma formação mais especializada, focada em determinada área do mercado de trabalho.

Apesar de precisar estudar e ter um diploma, ser técnico em programação te garante uma boa chance de emprego no mercado, pois a procura por esses profissionais está em alta. Como é um trabalho de desenvolvimento de sistemas de informática, boa parte do serviço pode ser feito de casa, o que é uma grande vantagem.

Por isso, vamos dar algumas dicas do que fazer quando você não sabe o que fazer.

  1. 1 – Calma. Ninguém nunca resolveu nada enquanto estava apavorado. ...
  2. 2 – Converse com os mais velhos. ...
  3. 3 – Faça trabalho voluntário. ...
  4. 4 – Esqueça a história da formiga e da cigarra. ...
  5. 5 – Dinheiro. ...
  6. 6 – Mais calma. ...
  7. 7 – Não tente provar nada a ninguém.

A verdade é que existe sim a opção de não fazer um curso superior. Além disso, vale ressaltar que tomar essa decisão não implica necessariamente que você não terá o sucesso profissional que gostaria. Contudo, fazer uma graduação abre portas para diversas oportunidades na carreira.

Conheça lista de profissões que pagam bem

  • Medicina/Saúde. Os profissionais da área de Saúde vêm se mantendo no topo da lista dos mais bem pagos do Brasil há muitos anos. ...
  • Engenharia. ...
  • Tecnologia da Informação. ...
  • Direito. ...
  • Marketing/Vendas. ...
  • Recursos Humanos. ...
  • Administração/Finanças.

Confira lista com 7 cursos que dão dinheiro

  • Medicina. Os cursos da área da Saúde costumam garantir bons salários aos profissionais formados. ...
  • Odontologia. ...
  • Direito. ...
  • Engenharia. ...
  • Administração. ...
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas. ...
  • Gestão de Recursos Humanos.

Diretores de Empresas
Em alguns setores, como, por exemplo, o varejo de luxo, os salários médios dos diretores gerais chegam a 100 mil reais, segundo os dados do Estudo de Remuneração 2022, da consultoria Michael Page. Além disso, CEOs de grandes bancos podem ultrapassar, e muito essa barreira.

"Serviços de limpeza de escritório, escolas, até mesmo as de idiomas, não exigem trabalho aos fins de semana. Já o varejo e o comércio que esteja dentro dos shoppings certamente têm esta necessidade."