Qual a profissão mais calma do mundo?

Perguntado por: etorres . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Para quem aprecia a tranquilidade e gosta de trabalhar com calma, recomenda-se já a segunda lista.
...
Para a mesma revista, as carreiras menos estressantes que se podem seguir são:

  • Fonoaudiólogo.
  • Audiologista.
  • Professor universitário.
  • Técnico de registros médicos.
  • Joalheiro.
  • Técnico de laboratório.
  • Costureira.
  • Dietista.

2) Profissões mais fáceis para se arrumar emprego: Médico
Hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, casas de apoio e até órgãos públicos (como o INSS, por exemplo), contratam médicos das mais variadas especialidades.

Escritores e revisores
Sim, também temos opções de profissões para quem não gosta de lidar com pessoas na área de humanas! Trabalhando como escritor ou revisor, você lida bem mais com palavras do que com as pessoas — o que é uma maravilha para quem gosta de ler ou escrever.

Profissionais da área de saúde em geral
Médicos, terapeutas e fisioterapeutas costumam ter longas jornadas de trabalho sob condições estressantes.

Mais uma das profissões que pagam bem e não precisam de nível superior. Atletas profissionais como jogadores de vôlei, tênis, futebol, basquete, pilotos de automobilismo, ginastas e boxeadores, não precisam ter faculdade no currículo e podem ganhar um altíssimo salário.

Está cada vez mais nítido que só existe uma única profissão no mundo: o vendedor, afinal, sempre estamos vendendo algo a alguém, não importa qual seja nossa atividade central, a venda e a troca fazem parte da natureza humana.

Profissões mais buscadas atualmente no mercado brasileiro
Liderança em planejamento financeiro. Diretoria financeira (CFO) Gestão de vendas. Gerentes de automação robótica de processos.

Profissional de nível técnico
Profissões técnicas de vários segmentos têm sofrido com a baixa procura das pessoas, o que tem ocasionado na escassez de mão de obra, principalmente no setor de construção civil, eletricidade, processos de produção e automação industrial.

Entre os setores que mais contratam na atualidade, estão o Agronegócio, o setor Farmacêutico e o da Tecnologia. Há grande demanda por profissionais com conhecimento na área cível, principalmente devido aos efeitos da pandemia, que aumentaram as necessidades de reestruturar dívidas corporativas e renegociar contratos.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria, cinco em cada dez empresas brasileiras têm dificuldades para encontrar trabalhadores com qualificação.
...
Principais profissionais em falta

  1. Analistas de finanças. ...
  2. Desenvolvedores mobile. ...
  3. Motoristas de caminhão. ...
  4. Profissionais de nível técnico. ...
  5. Profissionais de engenharia.

1) Escritor
Essa é uma das ótimas profissões para pessoas introvertidas. Se você tem o perfil criativo, gosta e tem muita facilidade para escrever, além de dominar a língua portuguesa, pode se dar muito bem exercendo a profissão de escritor ou produtor de conteúdo para a internet.

5 cursos diferentes que são boas opções para quem não sabe o que fazer

  1. 1 Arte.
  2. 2 Programação.
  3. 3 Finanças.
  4. 4 Investimento.
  5. 5 Empreendedorismo.

Programador. Outra profissão para pessoas introvertidas é a programação. A criação de programas ou de jogos não requer grande contato humano.

Profissionais de saúde
Estar em contato constante com a morte e com pessoas em quadro grave de saúde também é um agravante do problema. Outras categorias que lidam com situações similares também se encaixam. Entre elas, médicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e socorristas.

Setembro Amarelo: Medicina Veterinária é a profissão com maior taxa de suicídio.

Além disso, determinadas atividades podem provocar doenças físicas e até mesmo estimular o abuso de substâncias.
...
Veja quais as 6 profissões mais estressantes e como evitar prejuízos aos colaboradores

  1. Bombeiro ou policial. ...
  2. Jornalista. ...
  3. Executivos. ...
  4. Profissional da saúde. ...
  5. Professor. ...
  6. Piloto ou motorista.

Portanto, há um leque de profissões que nunca deixarão de existir. A humanidade vai sempre demandar pela arte e, nesse sentido, profissionais criativos e que trabalham com a cultura, como cantores, pintores, atores, nunca deixarão de existir.

Advogados (4 horas de trabalho diárias ou até 20 horas semanais); Atendentes de telemarketing (6 horas de trabalho diárias ou até 36 horas semanais); Médicos (4 horas de trabalho diárias ou 20 horas semanais);