Qual a principal marca de produtos esportivos no mercado?

Perguntado por: dmello4 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

A Nike é a mais valiosa do setor, em termos de valor de mercado, seguida pela rede de televisão internacional ESPN e a Adidas.

Nike

Nike é a marca esportiva mais lembrada no Brasil.

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.

Essa informação se confirma tendo em vista que a Nike é a 17ª maior marca do mundo e a Adidas, que é a segunda colocada do mesmo ramo, está na 79ª colocação. A norte-americana é avaliada em US$ 83,709 bilhões e a alemã em US$ 22,344 bilhões.

A Nike aparece em primeiro lugar, com um valor de marca de 15 bilhões de dólares. Em segundo lugar, com valor de 11,5 bilhões a ESPN.

Eis a íntegra (44 MB, em inglês). De 2022 a 2023, a Apple se manteve na liderança e registrou um valor de marca de US$ 880,5 bilhões.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Kanxa, Super Bolla, Ícone: marcas brasileiras x multinacionais nos Estaduais. Quando publicamos o ranking das marcas do Campeonato Brasileiro da Série A, imaginamos que as multinacionais como Umbro, Adidas e Nike fossem dominar o cenário.

Conheça as TOP 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas do Mundo

  • YSL. ...
  • Dior. ...
  • Prada. ...
  • Cartier. ...
  • Rolex. ...
  • Chanel. ...
  • Gucci. ...
  • Louis Vuitton: primeiro lugar entre as marcas de luxo mais valiosas.

Decathlon

Considerada a maior loja de artigos esportivos do mundo, a Decathlon inaugurou nesta quinta-feira (1º), sua segunda unidade no Recife.

Conheça a trajetória da Adidas
Essa história começa em 1949 e se a competição levasse em consideração somente o número de anos em atuação no mercado, certamente a Adidas levaria a melhor, pois este foi o ano de sua fundação. A Nike só chegaria mais tarde, em 1971.

A Mitre é considerada a fornecedora esportiva mais antiga do mundo.

Confira nosso ranking dos tênis mais vendidos do mês na Netshoes! Nike Renew Ride 3: Este modelo ocupa o topo do nosso ranking.

FRAQUEZAS. - Os lucros da empresa são amplamente dependentes dos produtos da área "Footwear" (Enquanto os outros produtos da marca não são tão fortes). - Acusações: condições precárias nos locais de trabalho. - Acusações: exploração de empregados que trabalham por salários miseráveis nos países estrangeiros.

Principais concorrentes da Nike:

  • Adidas: Fundada na Alemanha em 1949, a Adidas tem uma presença significativa no mercado global de vestuário desportivo. ...
  • Reeboks: Propriedade da Adidas, mas funciona como uma entidade independente. ...
  • Asics: ...
  • Sob a armadura:

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Família global da Nike Inc.
É o ímpeto de superar limites e ultrapassar obstáculos. É o desejo de criar o futuro. E você encontra tudo isso nas quadras, nas praias ou nas ruas, porque esses são os pontos de partida de cada marca da nossa família: Nike, Converse e Jordan.