Qual a principal marca de produtos esportivos do mercado?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Em 54° no ranking global, Nike segue como a marca esportiva mais valiosa do mercado.

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.

Essa informação se confirma tendo em vista que a Nike é a 17ª maior marca do mundo e a Adidas, que é a segunda colocada do mesmo ramo, está na 79ª colocação. A norte-americana é avaliada em US$ 83,709 bilhões e a alemã em US$ 22,344 bilhões.

Nike lidera ranking de marcas esportivas mais valiosas do mundo; confira o top 10.

Publicação de FISIA. A Nike foi eleita mais uma vez como a marca de vestuário mais valiosa do mundo, de acordo com o estudo divulgado pela consultoria Brand Finance.

Kanxa, Super Bolla, Ícone: marcas brasileiras x multinacionais nos Estaduais. Quando publicamos o ranking das marcas do Campeonato Brasileiro da Série A, imaginamos que as multinacionais como Umbro, Adidas e Nike fossem dominar o cenário.

Decathlon

Decathlon: a maior loja de artigos esportivos do mundo!

Decathlon

Considerada a maior loja de artigos esportivos do mundo, a Decathlon inaugurou nesta quinta-feira (1º), sua segunda unidade no Recife.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Conheça a trajetória da Adidas
Essa história começa em 1949 e se a competição levasse em consideração somente o número de anos em atuação no mercado, certamente a Adidas levaria a melhor, pois este foi o ano de sua fundação. A Nike só chegaria mais tarde, em 1971.

Confira nosso ranking dos tênis mais vendidos do mês na Netshoes! Nike Renew Ride 3: Este modelo ocupa o topo do nosso ranking.

FRAQUEZAS. - Os lucros da empresa são amplamente dependentes dos produtos da área "Footwear" (Enquanto os outros produtos da marca não são tão fortes). - Acusações: condições precárias nos locais de trabalho. - Acusações: exploração de empregados que trabalham por salários miseráveis nos países estrangeiros.

Principais concorrentes da Nike:

  • Adidas: Fundada na Alemanha em 1949, a Adidas tem uma presença significativa no mercado global de vestuário desportivo. ...
  • Reeboks: Propriedade da Adidas, mas funciona como uma entidade independente. ...
  • Asics: ...
  • Sob a armadura:

Família global da Nike Inc.
É o ímpeto de superar limites e ultrapassar obstáculos. É o desejo de criar o futuro. E você encontra tudo isso nas quadras, nas praias ou nas ruas, porque esses são os pontos de partida de cada marca da nossa família: Nike, Converse e Jordan.

O tênis da marca Umbro foi o mais utilizada representando 23% do total, seguida por Dalponte e Nike com 18,9% e Penalty com 16,8%.

JPMorgan lidera ranking mundial, seguido pela Saudi Aramco e pelo banco chinês ICBC. A 20º edição do ranking Global 2000, que elenca as maiores empresas do mundo, deixa claro que as coisas mudaram muito desde os primeiros anos do século XXI.

Puma ultrapassa € 6 bilhões de faturamento, com aumento de receitas de 24,4% em 2022. A Puma fechou os primeiros nove meses do ano com um volume de negócios recorde de € 6,268 bilhões, o que representa um aumento de 24,4% em relação ao mesmo período de 2021.