Qual a primeira cidade da Terra Prometida?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Ela é conhecida na tradição judaico-cristã como a primeira cidade na Terra Prometida encontrada pelos israelitas após cruzarem o rio Jordão, depois de peregrinarem quarenta anos pelo deserto após escaparem da escravidão no Egito.
...

Jericó
População20 400 (2006)
Websitewww.jericho-city.ps
Wikimedia | © OpenStreetMap
ver

Os hebreus foram guiados por Abraão para migrarem da Civilização Mesopotâmica em busca de melhores pastagens e de terras mais férteis, se deslocando até a região da Palestina, em Canaã, “a terra prometida”.

Gaza, Asdode, Ascalom, Ecrom, Gate (as cinco cidades dos filisteus) Partindo destas cidades, os filisteus frequentemente guerreavam contra Israel.

A distância entre o Egito e a Terra Prometida ( Canaã ) é de 425 km.

O texto põe em cena a questão religiosa a partir do Livro do Êxodo, da Bíblia. A peça discute a saída dos judeus do Egito, rumo a Terra Prometida, já no período final dos 40 anos de peregrinação. Os personagens são Moisés e seu sobrinho Itamar, filho de Aarão, sumo sacerdote do povo de Israel.

Dessa forma, o termo judeus ficou conhecido. Atualmente, ele é usado para designar os seguidores do judaísmo. Além disso, é o termo mais usado para nomear os descendentes de Abraão. Logo, os termos hebreu, israelita e judeu cumprem o mesmo propósito.

Região do Médio Oriente situada entre os rios Tigre e Eufrates, na Ásia Ocidental.

Antiga região entre o mar Mediterrâneo e o mar Morto, designada na Bíblia como a Terra Prometida dos judeus.

Os hebreus são conhecidos como israelitas ou judeus.

Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. Ele morreu pouco antes de entrar no seu destino, a Terra Prometida. Acontece que o Sinai ocupa uma península de apenas 200 quilômetros de largura.

O primeiro patriarca foi Abraão, que foi o responsável pelo estabelecimento dos hebreus nas terras da Palestina. Os próximos patriarcas foram os seus descendentes diretos, Isaac e Jacó.

Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, Jericó, na antiga Cannaã, era uma cidade habitada por população de costumes, cultura e religião diferentes do povo de Moisés. Mas o povo de Deus, na época, acreditava que ela era a Terra Prometida, por ser uma espécie de oásis no meio do deserto.

Quando os hebreus chegaram a Canaã, encontraram a terra povoada pelos cananeus (povos originários da região) e filisteus. A narrativa bíblica conta que a região teria sido conquistada em uma campanha militar feita sob a liderança de Josué.

Os exploradores de Canaã, enviados por Moisés, levaram 40 dias para explorar a Terra Prometida (Números 13,24); Quando há paz, no livro dos Juízes, a terra "sossega por 40 anos" (3,11; 5,32; 8,22);

O ÊXODO. Segundo a Bíblia, quando os hebreus deixaram o Egito, o faraó mudou de ideia e enviou 600 bigas para perseguir os escravos. Este número seria um exagero bíblico?

Na passagem bíblica, a travessia do Mar Vermelho durou uma noite inteira. Ou seja, a duração de um tsunami não seria tempo suficiente para que todos os israelitas fugissem.

1 Terra rica e fértil. 2 Lugar prometido e ansiosamente esperado, como concretização de um sonho. ETIMOLOGIA np Canaã.

Habitantes originais de Canaã, a Terra Prometida, de onde jorrava leite e mel, os cananeus, porém, caíram na desgraça perante Deus. O Todo-Poderoso entrou em guerra contra esse povo e ordenou que os israelitas tomassem seu lugar. Embora muito falados na Bíblia, eles não deixaram registros escritos.