Qual a posição da Coca no mercado?

Perguntado por: ataveira . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.9 / 5 19 votos

A Coca também ficou em primeiro lugar no ranking do mercado nacional em 2021. Assim como a Coca, em segundo no lugar no ranking de marcas mais escolhidas permanece a Colgate, 57,3% do mundo a comprando pelo menos uma vez por ano.

A venda de refrigerantes pode até estar caindo, mas a Coca-Cola continua firme no topo do ranking das marcas mais vendidas do mundo. Anualmente, a empresa de pesquisa Kantar Worldpanel lança seu estudo "Brand Footprint", um relatório global que classifica o desempenho das empresas.

Na bolsa de valores, o valor de mercado da Coca-Cola é de US$ 266,5 bilhões e as ações sobrem 2,6% em 12 meses. Já a Pepsi, é avaliada em US$ 242,4 bilhões e acumula alta de 2,3% no mesmo período. Li, compreendi e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade do site.

Pesquisa sobre refrigerantes no Brasil: principais resultados. Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

Asa Griggs Candler

Asa Griggs Candler foi um magnata dos negócios que fez a maior parte de sua fortuna comprando a fórmula da Coca-Cola. Ele também serviu como prefeito da cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos de 1916 a 1919.

A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

A grande vantagem competitiva da Coca-Cola é a logística – o fato de que estamos atendendo a maioria dos clientes duas vezes por semana. Isso permite que não só a Coca-Cola, mas todos os demais produtos da fábrica sejam vendidos e consumidos.

A Coca-Cola, por exemplo, destaca que seu posicionamento é focado no público jovem – considerado seu principal público-alvo.

Amazon

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

Fiat é a marca mais vendida no Brasil em 2023; confira o ranking.

PepsiCo

O Coca-cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países do mundo, exceto dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Como concorrentes diretos podemos citar a Pepsi, Guaraná Antarctica, dentre outros, pois estas marcas oferecem o mesmo produto que a Coca-cola (refrigerantes) e estão inseridos no mesmo mercado (bebidas).

Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.

A COCA-COLA DOMINA MAIS DE 55% DO MERCADO DE REFRIGERANTES NO BRASIL. Além disso a Cuponation, uma plataforma de descontos online, reuniu os dados dos consumidores para saber quanto do salário do brasileiro é investido apenas na compra da Coca-Cola.

Coca-Cola

1. Coca-Cola. A marca de refrigerante mais famosa do mundo é avaliada em aproximadamente US$ 37 bilhões. A Coca-Cola já foi a marca mais valiosa do planeta no século XX, mas os tempos hoje são outros.

Em empresas como Coca-Cola, Nike, Apple, Starbucks e Amazon, os CEOs recebem, em média, 15,5 milhões de dólares por mês, enquanto a média salarial dos outros funcionários foi de 43,5 mil dólares ao longo do ano. Para além da remuneração, os CEOs contam também com bônus, ganho de participação e outras recompensas.

MARCAS

  • Coca-Cola.
  • Sprite.
  • Fanta.
  • Schweppes.
  • Crystal.
  • Topo Chico.
  • Kuat.

A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.

O ranking, que tem 25 marcas, teve uma estreia neste ano: o Nubank, que teve a marca avaliada em R$ 3,8 bilhões, à frente da Petrobras (R$ 3,5 bilhões) e do Magazine Luiza (R$ 3 bilhões). Do setor financeiro, também figuram no levantamento XP (12ª posição), Porto (16ª), Cielo (18ª), PagSeguro (22ª) e SulAmérica (24ª).

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil. É o que indica o relatório anual “Brasil 100”, da consultoria britânica Brand Finance. O estudo mostra que o banco é avaliado em US$ 8,7 bilhões, valor de mercado 70% superior ao do 2º colocado da lista, o Bradesco, de US$ 5,1 bilhões.