Qual a posição da Coca-Cola no ranking?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

A Coca também ficou em primeiro lugar no ranking do mercado nacional em 2021. Assim como a Coca, em segundo no lugar no ranking de marcas mais escolhidas permanece a Colgate, 57,3% do mundo a comprando pelo menos uma vez por ano.

Na bolsa de valores, o valor de mercado da Coca-Cola é de US$ 266,5 bilhões e as ações sobrem 2,6% em 12 meses. Já a Pepsi, é avaliada em US$ 242,4 bilhões e acumula alta de 2,3% no mesmo período. Li, compreendi e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade do site.

comOs 5 principais concorrentes de maio 2023 são: pepsi.com, pepsico.com, cokecce.com, heineken.com e muito mais. De acordo com dados de visitas mensais da Similarweb, o principal concorrente de coca-cola.com em maio 2023 é pepsi.com, com 240.9K visitas.

  • Berkshire Hathaway
  • BlackRock
  • Vanguard Group

China

Como mostra a tabela, o consumo médio per capita de refrigerante na China supera um litro por dia.

Embora muitas empresas tenham surgido no mercado de bebidas e criado sabores próprios, os refrigerantes considerados mais populares ou mais consumidos no início eram os de Cola, Guaraná e Laranja, que até hoje mantém certa hegemonia entre os fãs da bebida.

PepsiCo

O Coca-cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países do mundo, exceto dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Ambev supera gigantes PepsiCo e Coca Cola e é a 3ª empresa mais rentável de EUA e AL.

A Coca-Cola continua sendo a marca mais escolhida pelos consumidores de todo o mundo pelo décimo ano consecutivo, de acordo com o relatório anual da Kantar, Brand Footprint.

O ranking, que tem 25 marcas, teve uma estreia neste ano: o Nubank, que teve a marca avaliada em R$ 3,8 bilhões, à frente da Petrobras (R$ 3,5 bilhões) e do Magazine Luiza (R$ 3 bilhões). Do setor financeiro, também figuram no levantamento XP (12ª posição), Porto (16ª), Cielo (18ª), PagSeguro (22ª) e SulAmérica (24ª).

CONFIRA O RANKING DAS 10 MARCAS BRASILEIRAS MAIS VALIOSAS DE 2022/2023:

  • 1 - Itaú O Itaú manteve a posição desde que o ranking foi criado, em 2001. ...
  • 2 - Bradesco. Já o Bradesco teve um crescimento de 4% em comparação com o ranking anterior. ...
  • 3 - Skol. ...
  • 4 - Brahma. ...
  • 5 - Banco do Brasil.

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil. É o que indica o relatório anual “Brasil 100”, da consultoria britânica Brand Finance. O estudo mostra que o banco é avaliado em US$ 8,7 bilhões, valor de mercado 70% superior ao do 2º colocado da lista, o Bradesco, de US$ 5,1 bilhões.

Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade."

Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.

A empresa atua como uma empresa de bebidas que fabrica, comercializa e vende bebidas não alcoólicas. Isso incluí bebidas gasosas e bebidas sem gás, além de águas, sucos, bebidas energéticas, bebidas esportivas, chás e cafés prontos para beber.

Em empresas como Coca-Cola, Nike, Apple, Starbucks e Amazon, os CEOs recebem, em média, 15,5 milhões de dólares por mês, enquanto a média salarial dos outros funcionários foi de 43,5 mil dólares ao longo do ano. Para além da remuneração, os CEOs contam também com bônus, ganho de participação e outras recompensas.