Qual a pomada para prolapso retal?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.4 / 5 19 votos

Proctosan 05 + 2 + 2 + 10% pomada retal tubo com 20 g + 1 aplicador | Farmácia Online Drogal.

O tratamento do prolapso retal é cirúrgico e pode ser feito de diversas maneiras. As mais indicadas incluem: Estreitamento do orifício anal: mais indicado para pacientes muito idosos, de elevado risco cirúrgico.

Embora não seja uma condição perigosa ou que ponha a vida em risco, pode ser bem desconfortável, uma irritação considerável, e pode causar perda de controle do intestino. Pode também haver muco ou sangue .

A parte de cima do corpo pode permanecer acordada, mas, dependendo do caso, pode ser aplicada a anestesia geral. Com uma incisão na vagina, o médico aplica uma malha biocompatível, que não é absorvida pelo tecido que apoia a vagina. Essa malha é colocada na frente da parede da vagina, corrigindo o prolapso.

Para fortalecer essa região, podem ser adotados alguns exercícios como fisioterapia, pilates e exercícios de Kegel. No dia a dia, podem ser feitos alguns exercícios pélvicos para fortalecer a região.

Medicamentos Anti-inflamatórios Para O Reto

  • Ultraproct LDO Creme 1mg Moksha8 30g. ...
  • Mesacol 500mg Takeda 15 Supositórios. ...
  • Mesacol 250mg Takeda 15 Supositórios. ...
  • Pentasa 500mg Ferring 50 Comprimidos. ...
  • Pentasa Sachê 1g Ferring Caixa c/ 50 Sachês. ...
  • Ultraproct Moksha8 10 Supositórios.
  • Asalit 250mg Merck S/A 10 Supositórios.

Se o prolapso retal foi causado por uma prisão de ventre, é recomendado o tratamento com laxantes e o aumento da ingestão de alimentos ricos em fibras, a fim de tentar reduzir o esforço na hora de evacuar e regular o intestino.

O enfraquecimento dos músculos abdominais ou mesmo do músculo do ânus também pode causar o prolapso retal, assim como malformações intestinais. Ainda, o prolapso retal pode acontecer devido à infecção por um parasito, o verme Trichuris trichiura.

Proctite infecciosa pode ser tratada com antibióticos. Pacientes que se envolvem em relações sexuais anal-receptivas que têm proctite inespecífica podem ser tratados de maneira empírica com ceftriaxona 250 mg IM em dose única, mais doxiciclina 100 mg por via oral 2 vezes ao dia durante 7 dias.