Qual a pomada para melanina?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Millar pomada dermatológica bisnaga com 30g.

A pomada de Hidroquinona está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas senis, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.

Cenoura, abóbora, laranja e alimentos ricos em vitamina A, compostos por betacaroteno, estimulam a melanina e mantém o bronzeado por mais tempo. – Tomate, uva e espinafre também são ricos em betacaroteno e licopeno, importantes para a saúde da pele, e favorecem o aumento dos níveis de melanina no corpo.

Como recuperar a melanina do cabelo? Se você quer saber como repor melanina capilar, precisa entender que o melhor caminho é seguir uma dieta rica em nutrientes que favoreçam a produção de melanina no organismo, além de levar uma rotina saudável, com a prática de exercícios e o mais longe possível do estresse.

Vitamina A: como comentado nos parágrafos acima, a vitamina A ajuda na produção da melanina, além de ser um antioxidante natural e ajudar na restauração da pele.

betacaroteno

– No organismo, o betacaroteno é convertido em vitamina A, que auxilia na produção de melanina, pigmento responsável pelo tom da pele.

A despigmentação da pele é provocada por substâncias como a hidroquinona presente em materiais como borracha e certos tecidos. Consiste na formação de anticorpos que atacam e destroem o melanócito ou inibem a produção de melanina. Parece estar associado a outras doenças auto-imunes, como diabetes e doenças da tireóide.

Entre as opções já citadas, o tratamento que oferece os melhores resultados para quem deseja saber como tirar melasma do rosto é o tratamento a laser. Nesse tratamento, libera-se ondas de calor que atinge as camadas mais profundas da pele destruindo o pigmento de melanina, sem provocar queimaduras.

Batizado de Tecnologia Lumineyes, o procedimento é simples – um raio laser calibrado em uma frequência específica é colocado no olho da pessoa durante 20 segundos. E pronto! O raio vai remover a melanina – pigmento marrom da íris – e, após duas ou três semanas, a cor azul vai começar a aparecer.

As antocianinas demonstraram capacidade de inibir a síntese de melanina através da inibição da atividade enzimática da tirosinase, apresentando ação potencial no tratamento da hiperpigmentação cutânea.

A Clariderm é uma pomada que contém hidroquinona na sua composição, uma substância que age clareando a pele, por diminuir a produção da melanina, uma proteína que dá cor à pele, sendo indicada para o tratamento de manchas na pele como melasma ou sardas, por exemplo.

Embora a marca deixe explícito que o produto não possui ação clareadora, o creme pode ajudar a manter uma aparência mais saudável em manchas na pele, olheiras e marcas escuras nas axilas e virilha.

Olha, nenhum hipoglós tem a função de clarear a pele, sabia? Pois é! Ela na verdade é indicada pra proteger e tratar as assaduras.

vitamina D

A vitamina D e a pele negra: quanto mais escuro o tom de pele, mais tempo a pessoa precisa se expor ao sol.

A melanina é produzida nos melanócitos, células que se originam das cristas neurais do embrião e que se localizam em várias partes do corpo, como olhos, sistema nervoso central, pele e mucosas. Na pele, os melanócitos são encontrados na camada basal da epiderme e, algumas vezes, na derme.

VITAMINA C

VITAMINA C
É bem conhecida por sua ação clareadora, já que é capaz de inibir a produção excessiva de melanina, amenizando e prevenindo a formação de manchas na pele.

A melanina, substância responsável pela mudança na cor da pele pode demorar cerca de 72 horas para se manifestar.

A epiderme demora em média 30 dias para se renovar. Então, um bronzeado não dura muito mais do que um mês. Se não há radiação solar estimulando o melanócitos, com o tempo, os queratinócitos com mais melanina vão sendo substituídos e a pele volta a cor normal.