Qual a pomada mais potente para micose?

Perguntado por: adias . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Cetoconazol Creme é um medicamento dermatológico utilizado para tratar infecções de pele causadas por fungos ou leveduras, como micoses, frieira e pano branco. Este creme dermatológico possui potente capacidade de combater micoses, fornecendo um alívio rápido na coceira procedente deste tipo de infecção cutânea.

Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.

Cetoconazol creme é indicado para micoses de pele, frieira e pano branco. Hipersensibilidade (alergia) a qualquer excipiente da formulação.

Vá ao dermatologista para receber o diagnóstico e iniciar o tratamento, pois a micose não tratada pode trazer alguns riscos.

Conheça 5 dicas para tratar micose e frieira

  1. Use medicamentos antifúngicos. ...
  2. Dê preferência a roupas e sapatos folgados. ...
  3. Não compartilhe objetos pessoais com os outros. ...
  4. Evite andar descalço em ambientes úmidos coletivos. ...
  5. Fique atento aos materiais utilizados na manicure ou podólogo.

A paracoccidioidomicose é uma micose sistêmica grave causada por fungos dimórficos (aqueles que podem existir nas formas bolor, hifal, filamentosa na natureza, e como levedura em parasitismo), do gênero Paracoccidioides e que estão presentes no solo.

As micoses das unhas são as de mais difícil tratamento e também de maior duração, podendo ser necessário manter a medicação por mais de doze meses. A persistência é fundamental para se obter sucesso nesses casos.

Clotrimazol a 1% ou miconazol 2% são as pomadas mais indicadas.

O oteseconazol é um novo antifúngico, que parece ser mais potente que o fluconazol contra todas as espécies de Candida. Este novo fármaco pode ser uma opção para as pacientes com vulvovaginite recorrente que não melhoram com fluconazol.

O creme antifúngico Canesten® (clotrimazol) combate frieira ou pé de atleta e uma série de infecções da pele por fungos, como dermatofitose e micose de virilha. O Canesten® Creme é uma que interrompe o crescimento dos fungos, matando-os e aliviando os sintomas.

voriconazol e sulfonilureias (ex. tolbutamida, glipizida, gliburida).

Princípio Ativo

  • Com Cetoconazol (1)
  • Com Clioquinol (2)
  • Com Cloridrato De Tetraciclina (1)
  • Com Dipropionato De Betametasona (1)
  • Com Sulfato De Gentamicina (3)
  • Com Sulfato De Neomicina (1)
  • Com Tolnaftato (2)
  • Com Valerato De Betametasona (2)

As micoses são infecções fúngicas que afetam a pele, as unhas e o couro cabeludo. Micose das unhas (onicomicose), candidíase (sapinho), pitiríase versicolor, frieira (pé-de-atleta), tinea cruris, tinea do couro cabeludo e impingem são alguns dos tipos mais comuns de micose.

O risco de contrair a doença é maior quando se usa toalhas ou roupas úmidas, anda descalço em lugares públicos, entre outros hábitos. Tudo que propicie calor e umidade irá favorecer o surgimento.

Micoses Sistêmicas são infecções causadas por fungos patogênicos primários e que têm como porta de entrada o trato respiratório, donde podem disseminar para todo o organismo. As micoses sistêmicas endêmicas no Brasil são: Paracoccidioidomicose, Histoplasmose, Coccidioidomicose e Criptococose.