Qual a planta que cura o AVC?

Perguntado por: rportela . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

A nutricionista Joanna Sievers, professora da Universidade do Vale do Itajaí (SC), nota que a planta Camellia sinensis, que dá origem ao chá-verde, é cheia de compostos com propriedades positivas. “Eles têm ações antioxidante e anti-inflamatória, que reduzem o risco de doenças cardiovasculares”, explica.

More videos on YouTube

  1. 1 - Equipe Médica – Seu médico vai lhe orientar para os próximos passos com segurança. ...
  2. 2 - Reabilitação - A reabilitação deverá acontecer o mais rápido possível. ...
  3. 3 - Pensamento Positivo - Jamais diga NUNCA. ...
  4. 4 - Aceite que você teve um AVC – ...
  5. 5 - Busque Apoio –

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de East Anglia, na Inglaterra, outra vantagem do consumo de frutas como a laranja, o limão e a tangerina é que elas ajudam a reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

Dentre os aliados na prevenção do AVC, a diminuição do consumo de sal é uma das medidas mais populares, mas uma pesquisa recente afirma que comer mais banana pode ser uma boa opção.

Após o AVC, o controle da ingestão de sódio deve ser ainda mais rígido, principalmente nos primeiros 3 meses. Sugerimos minimizar o consumo de carnes vermelhas, cujo excesso pode potencializar o risco de AVC.

Alecrim turbina o cérebro
Pesquisas com animais na Universidade de Kharazmi, Teerã, Irã, sugerem que o alecrim pode até apoiar a recuperação de condições que podem levar a danos cerebrais, como um derrame.

A varfarina é um medicamento anticoagulante, tomado por via oral. O uso diário de varfarina pode reduzir o risco de AVC isquêmico em certos pacientes.

A reabilitação após o AVC baseia-se neste princípio, encorajando os indivíduos a praticar exercícios terapêuticos para estimular o cérebro a se reconectar. Enquanto a prática física ajuda a ativar a neuroplasticidade, a prática mental também ajuda a envolver o cérebro e desencadear o processo de religação.

Os principais exercícios de fisioterapia para AVC são aqueles que estimulam o movimento de punhos e antebraço, articulação dos joelhos e sola dos pés. Estes exercícios podem ser feitos de forma contínua por mais de 1 minuto cada um.

Após um AVC alguns Pacientes Desenvolvem Dores Crônicas: Um em cada 10 pacientes que sofreu um Acidente Vascular Cerebral, AVC, sofre de Dor Crônica e Debilitante, tipicamente descrita como “uma dor afiada” ou “uma queimação”. O problema é denominado síndrome de dor central após acidente vascular cerebral (CPSP).

AVC: Frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos.

É uma boa fonte de vitamina C
A vitamina C presente no limão pode ajudar a reduzir a pressão, o risco de doença cardiovascular e de acidente vascular cerebral, além de prevenir ou limitar a duração do resfriado comum em algumas pessoas.

No entanto, apesar de serem ricos em colesterol, os ovos também são uma grande fonte de nutrientes saudáveis, como proteínas, vitaminas, fosfolipídios e carotenoides. Pesquisas recentes têm reunido evidências cada vez mais sólidas de que os ovos realmente não influenciam o risco de doença cardiovascular (DCV).

O tabagismo e o sedentarismo são alguns dos fatores que aumentam a predisposição para a ocorrência de AVC, assim como colesterol alto, diabetes, hipertensão, consumo excessivo de álcool, o uso de drogas ilícitas e idade avançada.

Benefícios do açafrão
Antiagregante plaquetário: ou seja, a curcumina evita a agregação entre plaquetas que pode causar eventuais bloqueios no fluxo sanguíneo. Assim, o tempero contribui para a prevenção de doenças como trombose e até AVC isquêmico.