Qual a placa que indica bifurcação?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

A placa “Bifurcação Em Y A-9”, adverte ao motorista sobre o cruzamento de duas vias de nível adiante. Utilização: Utiliza-se deste sinal quando a via apresenta uma bifurcação em forma de "Y".

As placas de trânsito podem ser de 7 tipos: regulamentação, advertência, indicação, educativas, serviços auxiliares, atrativos turísticos e sinalização de obras. Quem estabelece as placas de trânsito no Brasil é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

TIPOS DE PLACAS DE TRÂNSITO

  • Placas de Regulamentação. Têm por finalidade informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. ...
  • Placas de Advertência. ...
  • Placas de Indicação.

substantivo feminino Lugar em que uma coisa se divide em duas: a bifurcação de uma estrada. Quebra da continuidade de; divisão, separação. Local em que há essa separação: vivia entre bifurcações de ruas. Ação ou efeito de bifurcar, de separar ou abrir em dois ramos.

O cruzamento em “T” é aquele formado pelo encontro de uma via com o final de uma transversal, de forma que a pessoa que segue por essa transversal necessariamente fará a conversão, à direita ou esquerda, adentrando àquela.

FAIXA AMARELA CONTÍNUA – Quando traçada ao longo da pista de rolamento indica que o veículo não pode passar a outra metade da pista. Divide fluxo de sentidos opostos. Se traçada transversalmente, indica o limite onde o veículo deve deter-se quando a sinalização mandar parar.

Você já aprendeu que as placas de indicação estão divididas nos seguintes grupos: placas de identificação, placas de orientação de destino, placas educativas, placas de serviços auxiliares e placas de atrativos turísticos.

A lista das 15 placas tectônicas principais: Placa Africana, Placa da Antártida, Placa Arábica, Placa Australiana, Placa das Caraíbas, Placa de Cocos, Placa Euroasiática, Placa das Filipinas, Placa Indiana, Placa de Juan de Fuca, Placa de Nazca, Placa Norte-Americana, Placa do Pacífico, Placa de Scotia e Placa Sul- ...

As placas de local possuem fundo azul e indicam onde o condutor está. Já as placas de destino possuem fundo verde e sinalização com setas e distância. Ainda existem as placas educativas, que visam ensinar o motorista um comportamento adequado no trânsito. Elas possuem fundo branco.

Veja algumas delas: Placa Adriática, Placa da Anatólia, Placa Arábica, Placa Caribeana, Placa da Carolina, Placa de Cocos, Placa Leste-Americana, Placa Helénica, Placa Indiana, Placa Indo-Australiana, Placa Iraniana, Placa das Filipinas, Placa da Somália, Placa de Scotia, Placa de Sunda e Placa de Tonga.

Placas de identificação
As placas de indicação ou identificação foram desenvolvidas para identificar vias e locais de interesse, bem como orientar condutores quanto aos percursos, destinos e distâncias.

No caso específico da luz de exclamação, trata-se, a princípio, de um aviso quando o freio de estacionamento – popularmente conhecido como freio de mão – não foi liberado.

As bifurcações de equilíbrio são obtidas a partir de um ponto de equilíbrio do sistema, enquanto as bifurcações de ciclo, ou ciclo limite, são obtidas a partir da continuação de um ciclo pe- riódico do sistema analisado.

A PLACA S14 é uma sinalização retangular com fundo verde, letra branca e desenho, contém a mensagem SAÍDA e também uma imagem, essa é uma placa que indica saída de emergência.

Placas de advertência (placas amarelas) As placas de advertência informam com antecedência ao condutor, um possível perigo na via. Neste caso os símbolos são pretos, o fundo é amarelo e o formato geralmente é quadrado. Veja abaixo o significado de todas as placas de trânsito amarelas.

A placa “Ponte Estreita A-22”, sinaliza ao condutor sobre a possibilidade de presença de animais selvagens. Fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 243 06/2007. Utilização: Utiliza-se desta placa em pistas com ponte ou viaduto, que apresentam nesses trechos a largura inferior à da pista de circulação.