Qual a pior forma de tortura?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Métodos terríveis marcaram o período conhecido como "Idade das Trevas"

  1. 1 - Empalamento. ...
  2. 2 – Berço de Judas. ...
  3. 3 – O Caixão da Tortura. ...
  4. 4 – O Balcão da Tortura. ...
  5. 5 – O Estripador de Seios. ...
  6. 6 – Pera da Angústia. ...
  7. 7 – A Roda da Tortura. ...
  8. 8 – Serra para cortar ao meio.

O pior sofrimento está na solidão que a acompanha.

6- Geladeira
Na Geladeira, os presos ficavam pelados numa cela baixa e pequena, que os impedia de ficar de pé. Depois, os torturadores alternavam um sistema de refrigeração superfrio e um sistema de aquecimento que produzia calor insuportável, enquanto alto-falantes emitiam sons irritantes.

Confira abaixo formas comuns de tortura psicológica:

  1. Humilhações públicas e privadas. O abusador humilha a vítima por meio de comentários que, a princípio, parecem pouco ofensivos. ...
  2. Chantagem emocional. ...
  3. Perseguição sistemática. ...
  4. Distorção da realidade. ...
  5. Ridicularização. ...
  6. Restrição da liberdade de expressão. ...
  7. Isolamento.

Os crimes próprios de tortura são: tortura-castigo, tortura- própria e tortura-omissão.

Na antiga Grécia 500 a.C, a tortura era tida como um meio de punição ou de prova para incriminar e responsabilizar escravizados, estrangeiros e prisioneiros de guerra, que não eram considerados sujeitos de direitos na época.

Minha mente parece uma máquina de traumas, a todo momento está criando situações hipotéticas que não podem ou não vão acontecer, mas mesmo assim a minha mente me tortura com essas cenas, e de fato me traumatizam e eu fico inseguro, refém dos meus próprios pensamentos.

Conheça 3 das piores dores que um ser humano pode sentir

  • Neuralgia do trigêmeo. Ela é considerada a pior dor do mundo, por alguns médicos. ...
  • Pedras nos rins. Tomar muita água e comer menos sal pode ajudar a evitar as crises renais, que causam dores terríveis. ...
  • Enxaqueca.

É só conferir a nossa lista!

  • Cólica renal. Quando um cálculo renal, a famosa pedra nos rins, tenta passar pelo ureter e alcançar a bexiga, começam a surgir os problemas. ...
  • Queimaduras. ...
  • Cefaleia em salvas. ...
  • Infarto. ...
  • Neurite herpética. ...
  • Cólica biliar. ...
  • Nevralgia do trigêmeo.

Os torturados amarravam os testículos dos prisioneiros com barbantes, pedaços de madeiros e tijolos. O saco escrotal era golpeado com cassetes e porretes, sendo também esmagado com alicates. Os algozes da ditadura militar também usavam os alicates para arrancar as unhas dos torturados.

O que é a tortura chinesa da água? A prática desse método de tortura é bastante simples: a vítima é amarrada e água fria é jogada continuamente em uma parte de seu corpo, quase sempre na testa. Como você deve imaginar, isso não causaria dor na pessoa.

A roda, então, era golpeada duas vezes em cada braço, uma vez acima do cotovelo e outra abaixo. Depois, cada perna recebia o mesmo tratamento, um golpe acima e outro abaixo do joelho. O nono e último golpe era dado no meio da espinha, que se quebrava.

Possui dobradiças e abre como um ataúde. Usualmente, existem pequenas aberturas por onde o suposto torturado ou condenado pudesse responder ao interrogador ou sofrer ferimentos através de facas ou pregos. No interior da cápsula havia cravos de ferro que perfuravam o corpo do aprisionado mas não atingiam órgãos vitais.

4 – O Balcão da Tortura
Consistindo em uma mesa de madeira com cordas fixadas nas áreas superiores e inferiores, o Balcão da Tortura chegou a ser considerado o mais doloroso método de toda cultura medieval. As cordas se prendiam aos pés e mãos da vítima em uma ponta e a roldanas em outra.

O chicote, o tronco, a máscara de ferro, o pelourinho eram recursos utilizados pelos senhores de escravos para manterem a disciplina e obediência de seus cativos.

Então, vale a pena mentir? A maioria dos pacientes mentem na terapia em algum momento, mas enganar o Psicólogo só vai trazer prejuízo. Aceitar suas falsidades, por outro lado, pode criar a oportunidade para um progresso real.

É comum a essas pessoas estar sempre em estado de vigília, apresentando extrema desconfiança, medo, sensação de engano e de perigo. Quando não acolhidos de perto essas características, pode haver a aparição de algum distúrbio ansioso, visto que tais pensamentos e sensações se tornam compulsivos e, às vezes, maníacos.

Ser dotado de uma mente inquieta pode ser bem desagradável. Ela pode despertar, por exemplo, um processo cognitivo conhecido na psicologia por 'ruminação' que é caracterizado por pensamentos e imagens intrusivas e repetitivas. Não há nada de errado em analisar situações vividas, ou mesmo em ter ideias e pensamentos.

“II - submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”.