Qual a pior concessionária de energia do Brasil?

Perguntado por: rdamasio . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Entre as 29 concessionárias de grande porte avaliadas a subsidiária do Grupo Equatorial no RS é a última colocada, constando como pior serviço de energia elétrica do país.

ISA Cteep é tida como a maior em transmissão de energia elétrica do Brasil, responsável por quase 1/3 da energia gerada no país.

São Paulo - A Coelce - Companhia Energética do Ceará - é a melhor distribuidora de energia elétrica do país. A avaliação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que divulgou, pela primeira vez, o ranking anual das empresas com melhor serviço no setor.

Belém

A conta de luz no Brasil pesa no bolso dos consumidores. Apesar de o país ter um sistema de energia interligado, o custo final para as famílias sofre grandes variações de valores.

No Pará, o 2º maior gerador de energia elétrica no Brasil, com capacidade de produção atual de mais de 22 MW, segundo dados do Anuário Estatístico de Energia Elétrica, a tarifa é a mais cara do país.

O empresário Jorge Queiroz, dono do grupo Rede Energia, deu um calote de cerca de 6 bilhões de reais em seus credores e zarpou para a Europa em maio.

Dados da Enel São Paulo
Entregando eletricidade para 7,7 milhões de clientes espalhados em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, a Enel Distribuição São Paulo é a segunda maior distribuidora de energia elétrica do Brasil.

Grupo CPFL

State Grid | Grupo CPFL.

No topo do ranking a mais de três anos continua o estado de Minas Gerais, que hoje conta com 151.324,88 kW sendo 9.154 unidades geradoras e 20.546 unidades que recebem créditos.

O Brasil conta com 156 concessionárias de transmissão.

Especificamente no Brasil, o segmento de geração é bastante pulverizado, atualmente contando, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com 7.250 empreendimentos geradores.

A Raízen, Energisa e EDP lideram a categoria Top 10 Energia Elétrica e Renováveis. Em seguida, a publicação elegeu a Neoenergia, CPFL, Enel, AES Brasil, CTG, Copel e Isa. Juntas, as empresas… elaborado por jornalistas qualificados e a análises de especialistas do mercado.

fotovoltaica

“A energia mais barata do Brasil é a fotovoltaica

A tarifa mais elevada para o consumidor é a do Pará, que sai por R$ 816 o MWh (megawatt-hora), a menor é a do Amapá, no valor de R$ 506 o MWh.