Qual a picape com menor custo de manutenção?

Perguntado por: aalvim . Última atualização: 30 de abril de 2023
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A Nissan Frontier Attack, pasmem, é a mais barata de todas as picapes consideradas aqui e tem custos com seguro e revisão confortáveis para o segmento. Mas o consumo elevado em ciclo urbano prejudicou seu custo mensal.

A Toyota Hilux quase conseguiu liderar em dois quesitos entre as picapes: nas vendas e também no preço das revisões. A picape média da marca japonesa é um modelo caro pra se manter. São R$ 10.703 cobrados pelas seis revisões a cada 10 mil km ou um ano.

5. Custo-benefício

  • Vencedora: Toyota Hilux - 3 pontos.
  • 2º Lugar: Nissan Frontier - 2 pontos.
  • 3º Lugar: Fiat Toro - 1 ponto.

1 - Fiat Toro
As configurações mais econômicas à venda atualmente são a Ranch e a Volcano AT 4x4 2.0. Na estrada, rodam 12,7 km/l em média.

No custo de manutenção, a S10 também leva vantagem: o seu seguro, segundo cotação da TEx, foi de R$ 2.412 – enquanto a Ranger teve cotação de R$ 3.725.

Qual é a picape mais confortável? Conforto Nesse quesito, a Ford Ranger foi a que melhor soube aliar robustez e conforto. Toda picape média tem tendência de sair de traseira, porém, a Nissan Frontier apresenta uma estabilidade muito boa para seu porte e categoria, sem esse detalhe.

12 de fev. de 2022. Qual é a caminhonete que tem mais estabilidade? Nissan Frontier - a partir de R$ 159.990 Não poderia faltar uma picape nesta lista de carros com maior estabilidade. A suspensão, naturalmente, permite suportar cargas mais pesadas e impactos ocasionados por buracos na estrada.

Então vamos à lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022.

  1. Nissan Frontier.
  2. Chevrolet S10 Z71. ...
  3. Ford Ranger. ...
  4. Ford Maverick. ...
  5. Fiat Strada Ranch. ...
  6. Fiat Toro Diesel. ...
  7. Fiat Toro Flex. Vamos abrir a lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022 com a Fiat Toro Flex. ...

Encabeçando a lista com o pior consumo está a Volkswagen Amarok, com duas versões entre as mais gastonas. Configurações mais completas (e pesadas) com câmbio automático e tração 4x4 também não ajudam no consumo e modelos como a Chevrolet S10 High Country e a Ford Ranger XLT aparecem na parte mais baixa da lista.

Fiat Toro Endurance 2.0 AT9 2021: personalidade e força
As estradas brasileiras sempre prometem desafios para os 4x4 atuais — mas a caminhonete Fiat Toro passa em qualquer prova!

Lista das melhores caminhonetes a diesel

  • Toyota Hilux.
  • Ford Ranger.
  • VW Amarok.
  • Chevrolet S10.
  • Mitsubishi L200.

Fiat Strada é líder isolada e vendeu quase o dobro da Toro; Hilux lidera entre as picapes médias. O veículo mais vendido do Brasil é uma caminhonete. Desde 2021, nenhum automóvel ou comercial leve é tão popular no país como a Fiat Strada.

De acordo com o Inmetro, a Chevrolet S10 High Country faz 8,3 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, sempre com diesel. Uma média geral de 9,45 km/l. Já no caso da Hilux, os números com o mesmo combustível são de 9,0 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, com média de 9,75 km/l.

A Hilux volta a superar a Chevrolet nas retomadas e no consumo, com médias de 10,7 km/l (cidade) e 14,7 km/l (estrada) contra 8,2 km/l e 12,7 km/l, respectivamente. Ambas têm praticamente o mesmo peso e conjunto de freios dianteiros e traseiros, e a Toyota precisa de mais espaço para frear que a S10.

Fiat Toro Volcano

Fiat Toro Volcano Diesel – R$ 204.500
Fiat Toro Volcano [divulgação] Usando a mesma plataforma do Jeep Renegade e a mesma transmissão, a Fiat Toro é a caminhonete diesel mais barata do Brasil, mas também a picape 4×4 menos custosa do país.

Mesmo sendo mais cara, a VW Amarok Highline leva uma boa vantagem sobre a Chevrolet S10 LTZ 2022. Além de ser a única que vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, o seu porte é maior e consegue levar mais coisas na caçamba.

Outra questão que tenho notado é que estes motores não têm durado mais do que 100.000km, onde até antes disso já precisamos aplicar a primeira retífica”, disse Jeferson.

A principal vantagem é a injeção direta de combustível (num sistema flex) que permite ao motor trabalhar com maior eficiência, pois o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão. E é exatamente essa tecnologia que permite partidas seguras, mesmo com etanol, sem precisar pré-aquecer o combustível.

Ford Maverick

A menos vendida entre as caminhonetes do mercado brasileiro é a Ford Maverick. Tudo bem que a picape chegou ao mercado em fevereiro, o que reduz o total de veículos comercializados durante o ano. Mesmo assim, esse número é muito baixo: foram apenas 937 exemplares emplacados até julho.