Qual foi a pessoa que mais teve filhos no mundo?

Perguntado por: lAvila . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 20 votos

Com 102 filhos, pai de Uganda afirma que já é suficiente

  • Aos 68 anos, ele lidera uma família de 12 mulheres, 102 filhos — o mais novo com menos de 10 anos e o mais velho com mais de 50 anos — e 578 netos.
  • Ele se tornou uma atração em sua aldeia, Bugisa, no leste de Uganda.

Não são 2, 3 e nem 5…. O recorde, registrado no Guinness, é da mãe Halima Cisse, que deu à luz 9 crianças em uma única gravidez! Gestações de gêmeos despertam naturalmente a curiosidade de muita gente.

Homem de Sergipe tem seis mulheres e 57 filhos e diz que e o melhor pai do mundo. Chefe de uma família diferente dos padrões tradicionais, José de Paula Almeida, o Zé do Baião, se considera o melhor pai do mundo.

Ele tem 102 filhos! E como os filhos também capricharam na atividade preferida do pai, Musa já soma 578 netos! E disse que essa quantidade "é suficiente". A família gigantesca vive em Bugisa, em Uganda, na África.

Contudo, isso não foi suficiente para impedir que Giovanni Vigliotto tivesse mais de 100 esposas simultaneamente ao longo de sua vida. O feito, ainda que criminoso, rendeu ao homem um lugar no "Livro dos Recordes".

Sultan Kösen

"Bem, o homem mais alto vivo tem 8 pés e 2,8 polegadas (2,50 m) de altura, ele é apenas um pé mais alto que você." Eu estava me referindo a Sultan Kösen, de 40 anos, que mora na Turquia e detém o atual recorde mundial do Guinness World Records. "Ainda estou crescendo.

Linda Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino, tornando-se a mãe mais jovem da história.

A gestação da mamãe Beulah Hunter durou 375 dias e ela acabou entrando para o livro dos recordes. Em 1945, a americana Beulah Hunter surpreendeu o mundo com a sua gestação. Enquanto a maiorias das gestações dura 280 dias, Beulah ficou grávida por 375 dias!! Ou seja, a gestação de Beulah durou UM ANO E DEZ DIAS!

Depois de dar à luz pequena Ava em apenas 2 minutos, a britânica Terri Light, 29 anos, notificou o Guinness World Records. "Num piscar de olhos", foi assim que a pequena Ava veio ao mundo. A mãe orgulhosa, Terri Light, 29 anos, não conseguia acreditar quando deu à luz sua caçula com apenas um empurrão.

A China impôs uma política de filho único – na qual cada casal podia ter apenas um filho – de 1980 a 2015. Em 2016, a lei passou a permitir até dois filhos e, em 2021, três filhos. Ainda assim, os nascimentos continuaram diminuindo nos últimos cinco anos.

Não existe uma legislação sobre o assunto, mas a resolução nº 2.320 de 2022 do Conselho Federal de Medicina (CFM) orienta que um mesmo doador só pode gerar dois filhos em uma área de milhão de habitantes. A regra visa a evitar que irmãos biológicos se relacionem amorosamente sem saber que são parentes.

Há 23 anos Kelly e Gil Bates casaram-se. E, desde então, a mulher esteve grávida quase todos os anos – o que resultou no impressionante número de 18 filhos, apenas um atrás da maior família do mundo, que é do Arkansas, Estados Unidos. O último bebê do casal, cuja filha mais velha tem 21 anos, nasceu há um mês.

O nível considerado ideal para manter o tamanho da população é de 2,1 filhos por mulher, e as taxas de fecundidade têm relação com condições de educação, renda e saúde.

A maioria dos europeus adultos considera que a família ideal é composta por dois filhos, nem mais nem menos. Já nos Estados Unidos mais de metade dos adultos opta por ter dois filhos e um terço três.

Entre 2000 e 2020, o número médio de filhos passou de 2,08 filhos por mulher para 1,56. Estudo do Seade com base nas informações dos Cartórios de Registro Civil no Estado de São Paulo mostra que o número médio de filhos, entre 2000 e 2020, passou de 2.08 filhos por mulher para 1,56, significando redução de 25%.

Outros: 1Índia, Filipinas, Singapura, Malasia e Sri Lanka: legal só para Muçulmanos. Eritrea: Só os muçulmanos podem legalmente contrair casamentos poligâmicos em certos países e regiões sob a lei da xaria que o permita. República da Maurícia: uniões polígamas não são legalmente reconhecidas.

Sem mudança nas leis e na Constituição Federal, o casamento poligâmico não tem como ser legalizado. No Brasil, tanto a Constituição Federal de 1988 no art. 226, §3º e o Código Civil no seu art. 1.5621, estabelecem que o casamento civil é uma união entre duas pessoas, sem prever a possibilidade de casamento poligâmico.