Qual a personalidade mais perigosa?

Perguntado por: ncastro . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

sociopsicopata

O sociopsicopata. Esta é uma das personalidades mais perigosas. Nos encontramos diante de pessoas impulsivas, que não estabelecem limites afetivos e não sentem remorso quando causam mal aos demais. São pessoas ambiciosas que alcançam seus objetivos sem se importar em destruir pessoas pelo caminho.

Pessoas tóxicas fazem você se sentir culpado por não colocar as necessidades delas em primeiro lugar. A gente sabe que é importante se importar com as outras pessoas, mas nunca passando do limite de fazer algo que te deixa mal só para satisfazer alguém.

As conclusões do estudo apontam que as pessoas mais quietas e reservadas podem sofrer com essa marca – pessoas sem personalidade, segundo as pessoas que responderam ao estudo, são aquelas que não dão opiniões sobre tudo, ou reafirmam o tempo todo suas preferências e pensamentos.

Já a personalidade forte pode ser definida por um temperamento marcante. Em geral, são pessoas que não passam despercebidas no convívio com outros. Defendem suas opiniões com firmeza e sabem se impor mesmo quando estão sob pressão. Normalmente, são pessoas independentes, objetivas e determinadas.

Advogado (INFJ)
É a considerada personalidade mais rara, já que representa menos de 1% da população mundial.

De acordo com dados da The Myers-Briggs Company, algumas das personalidades mais raras são, respectivamente: ENTJ (Comandante), ENFJ (Protagonista) e INFJ (Advogado).

Os cinco traços amplos de personalidade descritos pela teoria são a extroversão (também muitas vezes soletrada extraversão), a agradabilidade, a abertura, a conscienciosidade e neuroticismo.

Uma pessoa que não gosta de você não se sente confortável com a sua presença. Por causa disso, quando ela organizar um evento ou um passeio, dificilmente vai te convidar. Ou então fará um convite sem qualquer empolgação, apenas por educação.

2 – Pés afastados. Quanto mais afastada estiver a ponta dos pés da pessoa com quem se está a falar, maior é o indicador de que a conversa não é do agrado. 3 – Evitar o contacto visual. Este é um dos mais claros sinais de desprezo e desagrado.

A Indecisa. Essas pessoas são diferentes daquelas que acham que têm razão em tudo. As pessoas com personalidade indecisa são muito reflexivas e demoram para tomar decisões por conta do medo. É importante tentar facilitar a comunicação com elas para que consigam expressar suas dúvidas.

Quando as relações familiares são tóxicas, o cenário é diferente. Os conflitos muitas vezes são múltiplos e ocorrem com frequência. É normal que não haja diálogo ou que ele seja agressivo e acusatório, desviando o foco dos problemas para questões pouco significativas.

Incapazes de sentir empatia pelos outros, pessoas com essa característica tendem a ser manipuladoras, pouco confiáveis e desprezar os sentimentos e interesses dos demais. Por fim, há o maquiavelismo, que implica em atitudes cínicas e criação de estratégias para beneficiar os próprios interesses.

Pessoas de personalidade fraca têm a tendência de querer “tudo pra ontem”. Não tem a paciência necessária para esperar os resultados. Pessoas mentalmente fortes estão comprometidas no longo prazo. Elas dedicam suas energias e tempo no que se comprometeram e celebram a cada meta atingida ao longo do caminho.

E o que é FALTA de caráter:
A falta de caráter é percebida quando, mesmo errando repetidamente com os outros, causando prejuízo a terceiros e ferindo sentimentos através de manipulações e mentiras, a pessoa insiste no ato.

Diante disso, para saber mais a fundo qual o seu tipo de personalidade, o ideal é procurar ajuda psicológica. Nesses casos, testes mais complexos e específicos serão aplicados, a fim de desenhar um panorama mais fidedigno do tipo de personalidade.