Qual a personalidade de quem usa preto?

Perguntado por: egil . Última atualização: 1 de maio de 2023
4 / 5 8 votos

Quem usa roupas pretas passa a imagem de ser mais atraente, bem-sucedida e confiante. São pessoas poderosas que tendem a impor respeito. Elas são despretensiosas e não precisam da aprovação de outras pessoas para o que estiverem com vontade de fazer. Elas não seguem tendências, apenas se preocupam em serem elas mesmas.

Inconscientemente, se gosta da cor preta, significa que é uma pessoa ambiciosa e que gosta de andar sempre elegante. É persistente, perfeccionista, mas tem imenso medo de errar. Assim, tem um carácter capaz de resolver os problemas mais complexos.

Gótico é uma pessoa que, normalmente, se veste de preto e demonstram tristeza. É uma mistura de roqueiros com emos. Meu primo nunca usa roupa colorida, é gótico.

O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.

É uma cor que é associada ao negativo, ao demônio, por remeter à escuridão física e espiritual O preto é na verdade a ausência de forma, a representação da energia dos nossos ancestrais, o extremo, o invisível e pode ter também o seu valor dentro da cromoterapia.

Também representa inocência, espiritualidade e paz. Preto: Cor associada ao mistério. Culturalmente simboliza luto e introspecção, mas também expressa qualidades como sobriedade e sofisticação.

O preto pode transmitir a mensagem de pessimismo, luto tristeza e dor, mas também mostra luxo, seriedade, mistério e distinção. Quando você quer elegância a primeira cor escolhida é preto, certo? Certo. Preto comunica elegância, classe e poder.

cinza

O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções.

Do ponto de vista da psicologia da cor, preto indica o poder, força e uma barreira que protege a pessoa das “ameaças” externas. A cor preta está associada com a elegância, com o secreto, mistério e o poder. Gera emoções fortes, e é uma cor autoritária. No mundo da moda é considerada elegante e sofisticada.

A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeito, morte, isolamento, medo, solidão.

As cores quentes (vermelho, amarelo e laranja) são dinâmicas e estimulantes. Já as cores frias (azul, roxo e verde) são suaves, estáticas e calmantes. Há ainda as cores neutras que são: branco, preto, marrom e cinza. Contudo, há uma pequena separação.

Umbanda e candomblé encontram na população negra a sua origem, por isso sofrem os mesmos preconceitos.

Blusinhas e calças gastas e até rasgadas são muito comuns na comunidade gótica. Procure calças e bermudas jeans com rasgões nas pernas ou blusinhas desfiadas na cintura ou rasgadas no tronco. Seu par de calças desgastadas pode ser usado em combinação com uma camiseta preta, coturnos e braceletes de tachinhas.

O modo de se vestir faz parte da expressão pessoal de uma pessoa e revela sua personalidade, bem como estado de espírito, atitude, senso estético, intenções, além de comunicar cultura e hábitos de consumo.

Preto. É a cor do medo. Está relacionado ao sofrimento, ao susto e ao que causa pavor.

Verde – é a cor da cura. Um tom calmante que traz equilíbrio e bem-estar. Tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma. Roseli indica também para quem precisa cicatrizar alguma ferida ou acnes.

Continuar lendo Porque o preto é preto?