Qual a personalidade da princesa Pocahontas?

Perguntado por: afigueiredo4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Personalidade. Pocahontas é mostrada como uma mulher altamente espiritual. Ela expressa uma sabedoria além de seus anos e oferece carinho e orientação para aqueles ao seu redor. Ela adora aventura e natureza.

Pocahontas: Respeite a natureza (e as diferenças)
Sábia, Pocahontas explica como devemos amar a natureza, não explorá-la para benefício próprio. Afinal, os animais e vegetais também tem suas necessidades.

Pocahontas, de 'Pocahontas'
Filha do líder de uma tribo nativa americana, o chefe Powhatan, os poderes de Pocahontas estão ligados ao xamanismo, ou seja, a personagem título tem capacidade de entrar em comunicação com espíritos, ter empatia com os animais, compreender outras línguas e ainda se conectar com a natureza.

A princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, ou simplesmente a princesa Mia, de Genovia, buscava um noivo no segundo filme da série nos cinemas. Enquanto analisa os candidatos, ela se encanta com Antoine. Mas, o pretendente já era comprometido.

Tiana é uma garota determinada e independente de Nova Orleans, que se orgulha de realizar seus sonhos através do seu trabalho e dedicação. Ela não depende de ninguém e é dona do seu sonhado restaurante! Valoriza muito seus amigos, que a ajudam a encontrar o equilíbrio entre diversão e trabalho.

Peixes

Peixes: Pocahontas
O signo mais emocional, sensível, intuitivo e cheio de imaginação do zodíaco é Peixes, que super combina com Pocahontas.

Filha do chefe Powhatan recebeu o nome de “Matoaka”, mas era chamada de “Pocahontas”, que significa criança mimada. Viveu na época em que a América foi colonizada pelos ingleses.

POCAHONTAS não tem esse significado, não. Aliás, nem mesmo era o nome da moça, era um apelido que significava “a brincalhona, a enganadora”. Seu nome verdadeiro era MATOAKA.

Dessa forma, Pocahontas foi de fundamental importância pros Estados Unidos, por salvar os colonos da Virgínia eauxiliar a pacificação entre índios e colonizadores. Mais do que uma princesa da Disney, ela merece ser lembrada pela divisão de alimentos e por auxiliar a formação da América do Norte.

O filme é inspirado em um personagem real e conta a história da filha do chefe do povo nativo americano Powhatan, a Pocahontas.

Raya

Por isso, Raya é a princesa mais forte da Disney.

Personalidade. Como rainha, Elsa age calma, reservada e régio, bem experiente na graça e equilíbrio. Quando era mais nova, ela se preocupava fortemente com Anna e, embora fosse a mais madura das duas, ela era muito brincalhona.

Bonita, atenciosa, educada, sonhadora, romântica, gosta de bailes e de lindos vestidos, é clássica, é uma pessoa caprichosa e reservada em tudo que faz.

Carrie passou a falar abertamente sobre seu transtorno de bipolaridade, vício em drogas e remédios, automedicação e tratamentos clínicos que encarou, como forma de apoiar e incentivar as pessoas com problemas emocionais a buscar ajuda especializada.

E TEVE REPRESENTATIVIDADE LGBT+!! Em 'Encanto' conhecemos Camilo, um adolescente trans não-binário com habilidade de mudar de forma. Segundo a descrição oficial da Disney, Camilo está descobrindo o seu gênero.

Rebelde e aventureira, dona de excelente pontaria e agilidade, muito engenhosa e criativa, gosta de contar histórias de batalha aos irmãos e de tortinhas de geleia. O urso demoníaco Mor'du, que assola as misteriosas florestas do reino e carrega por todo o corpo flechas de guerreiros que derrotou.