Qual a pedra de 2022?

Perguntado por: rbittencourt3 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Apatita

Pedra Unitária Apatita Grande Cristal Natural A Pedra do ano 2022.

A pedra Apatita é conhecida como o cristal da intuição e iluminação. Apresenta altas propriedades curativas, além de contribuir para a saúde espiritual, eliminando os bloqueios emocionais e amenizando os nossos pensamentos mais pesados.

Descubra qual é a pedra do seu signo
Áries – Rubi. Touro – Quartzo Rosa. Gêmeos – Ágata. Câncer – Pedra da Lua.

Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa é a sua pedra do ano 2023 porque ajuda a despertar o amor incondicional que já existe dentro de você.

Calcita ótica foi considerada a Pedra de 2023.

Ela ajuda muito em momentos de ansiedade. Portanto, vale carregá-la sempre na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho. Quando estiver precisando de mais serenidade, segure bem firme na mão. Pode ser também utilizada em acessórios, como um colar de ametista, pingente, anéis...

No Brasil são encontrados depósitos em Jacupiranga e Araçoiaba da Serra, SP. Do ponto de vista gemológico, no Brasil a Apatita tem uma profunda e intensa cor azul, lembrando a tonalidade do mineral safira.

O Olho de Tigre é um Poderoso Talismã de Proteção e Força. Ele neutraliza as forças negativas, afasta influências ruins, resolve os conflitos e quebra qualquer tipo de maldição e feitiços.

No mundo esotérico, a pedra ágata é considerada como um dos melhores amuletos que existem para atrair a boa sorte. É uma pedra composta por vários minerais de quartzo e, por isso, se caracteriza por apresentar lados de diferentes cores.

Turmalina

A Turmalina Negra com certeza é uma das pedras mais poderosas existentes. E sem falar que três palavras a definem, caso você ainda não saiba o tamanho do seu poder: proteção, cura e vitalidade. No quesito proteção, ela age repelindo forças negativas.

A Ágata de Fogo é a pedra da Proteção. Ela tem, além da ligação com o fogo, ligação com a terra e possui energias que nos acalmam e nos protegem. A conexão com o fogo aumenta a nossa libido e também a nosso ânimo.

Veja quais pedras usar no Ano Novo e o que elas atraem

  • Esmeralda. Notícias relacionadas. ...
  • Rubi. Umas das pedras mais lindas da natureza, ela é a opção perfeita para você usar no ano novo, principalmente se você busca atrair um novo amor no ano que está chegando. ...
  • Quartzo Rosa. ...
  • Citrino. ...
  • Safira.

Violeta

Violeta é a cor que rege o ano de 2023.

  • Limpeza. – Quartzo Branco: limpa e atrai energia positiva. – Ametista: transmuta energia negativa em positiva. – Selenita: limpa energias. – Turmalina negra: absorve e isola energia negativa.
  • Energização. – Quartzo Rosa. – Quartzo Branco. – Esmeralda.
  • Proteção. – Turmalina negra. – Olho de tigre.
  • Prosperidade. – Pirita. – Citrino.

AMETISTA – Paz e transmutação
Estimula a entrada e aprofundamento em assuntos de espiritualidade, eleva o padrão vibratório da aura, dando equilíbrio geral e harmonia. A Ametista também dá coragem para quem a usa e é um importante amuleto para viajantes.

O Quartzo Rosa é um cristal encontrado no Brasil, Madagascar e EUA, sendo que grande parte desse cristal existente no mercado é extraído em Minas Gerais. Sua tonalidade rósea é proveniente de um fosfato existente em sua composição.

Ela nos protege de ataques psíquicos, transmutando a energia direcionada em amor. Calmante natural, a ametista bloqueia as energias negativas do ambiente. A sua serenidade favorece a meditação e estados de consciência elevados. Ela é um cristal que acalma os medos, aumenta a esperança e anima o espirito.

apatita

Alguns especialistas veem na pineal uma espécie de antena poderosa, teoria estimulada pela presença de cristais de apatita neste órgão, os quais vibrariam de acordo com as ondas eletromagnéticas por eles atraídas.

A apatita apresenta termoluminescência em branco-azulado. Considerando as apatitas em geral e os três membros do Grupo, há 30 variedades. Hexagonal bipiramidal. Incolor, branco, amarelo, marrom, cinza, rosa, violeta, azul, verde, verde-mar, verde- azulado.

A apatita é um dos minerais da classe dos fosfatos mais comuns na maioria das rochas ígneas (Piccoli e Candela 2002), mas também de ocorrência comum em rochas metamórficas e sedimentares (Deer et al.