Qual a origem dos indianos na Bíblia?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Dividido em três partes e com cerca de 350 fólios, o livro procura estabelecer a origem dos índios americanos do ponto de vista genealógico e geográfico: assim, eram vinculados à descendência de Ofir, e por consequência a Joctã e a Sem, filho primeiro de Noé.

Os pesquisadores demonstraram que a maioria das populações indianas é formada por misturas genéticas de dois grupos antigos e geneticamente divergentes, que contribuíram cada qual com entre 40% e 60% do ADN para a maioria das populações atuais.

A origem dos indo-arianos é um ponto de relativa controvérsia. A maioria dos estudiosos acredita em algum tipo de hipótese de migração indo-ariana, segundo a qual os arianos, um povo semi-nômade possivelmente da Ásia Central ou do norte do Irã, teriam migrado para o noroeste do subcontinente entre 2 000 e 1 500 a.C..

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Brahma

No hinduísmo existem milhares de deuses e deusas. Mas os sábios afirmam que todos eles são apenas diferentes formas de um mesmo e único Deus. Dos vários deuses, três se destacam: Brahma, o criador (não confundir com Brahman), Vishnu, o preservador, e Shiva, o destruidor.

Por muitos anos, a Índia foi um território colonizado pela Inglaterra. Esse processo se deu por conta da valorização das riquezas naturais desse país, como o solo extremamente fértil, por exemplo.

Os primeiros a chegar foram os portugueses, que lá desembarcaram no século 16, quando estabeleceram feitorias ao longo da costa de Malabar. Depois dos portugueses, vieram holandeses, franceses e britânicos. Os primeiros navios britânicos chegaram à Índia em 1612.

Ao eliminar a carne bovina pela relação espiritual com o alimento, eles optam pelo consumo de carnes magras, como frango e peixe. Por não contar com grandes quantidades de sal ou gordura, a culinária indiana é considerada uma das mais saudáveis do mundo.

Antes dos espanhóis chegarem à América, nós chamávamos os habitantes da Índia de indianos e os espanhóis chamavam-lhes "índios". 2. Quando chegaram à América, os espanhóis deram aos nativos desse continente o mesmo nome que davam aos habitantes da Índia: "indios". 3.

Índio é um termo genérico, que não considera as especificidades que existem entre os povos indígenas, como as especificidades linguísticas, culturais e mesmo a especificidade de tempo de contato com a sociedade não indígena.

Em 14 de agosto de 1947, a Índia, a então maior colônia britânica, se tornou independente e foi dividida em duas nações por um critério de separação religiosa. As áreas habitadas predominantemente por hindus e sikhs foram atribuídas à Índia, enquanto que as de maioria muçulmana ficariam com o Paquistão.

À margem dessa estrutura social, havia os dalits, que vieram da poeira debaixo do pé de Brahma. Mais conhecidos como párias, sem casta, eram considerados os mais atraídos por todas as castas. Hoje, são chamados de haridchens, haryens, dalit, ou intocáveis.

Esse país milenar e berço de quatro religiões: hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo. Além disso, recebeu há séculos o islamismo e o cristianismo. A generosa Índia também deu abrigo a mais duas religiões: o zoroastrismo e o judaísmo.

"É um ciclo constante e infinito: Brahma cria o Universo, Vishnu o conserva e Shiva o destrói", explica a monja Sundari Shakti, fundadora do Instituto de Cultura Indiana, em São Paulo. Uma das religiões mais antigas do mundo, o hinduísmo é adotado por cerca de 800 milhões de fiéis, praticamente todos indianos.

A balançada de cabeça dos indianos
Pode ser 'entendi', 'estou te ouvindo', 'sim', 'continue', 'talvez' e alguns ainda dizem que pode significar 'não' e 'não sei'.

A vaca é um animal sagrado para o hinduísmo, religião de 80% da população da Índia. Seus adeptos acreditam que o bicho encarna valores como o altruísmo e a não-violência. Afinal, a vaca dá muito de si, como o leite e o couro. Em troca, recebe muito pouco: capim e água.

Dentre os Deuses do Hinduísmo, Kali, Vishnu, Shiva, Krishna e Rama possuem coloração azul e isto os destaca enquanto figuras centrais no grande cenário da mitologia hindu. A coloração azul representa o infinito, enquanto os Deuses hindus são ilustrados pela tentativa humana de alcançar a compreensão do mesmo.

Então podemos dizer que indianos assim como os brasileiros são “quentes”, com a diferença que aqui isso acontece de forma muito discreta, não se beija em público ou se tem qualquer demonstração pública de afeto ao seu cônjuge, noivo ou namorado em público.

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem. Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.