Qual a origem dos dragões?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Origem: Para os povos antigos, essas feras eram cobras evoluídas. Elas surgiam na China e perdiam uma garra quando saíam de sua terra-natal. E também tinham descendentes, o chamado “povo do dragão”, com corpo do animal e cabeça humana.

Dragões existiram de verdade? Indo direto ao ponto: não, eles nunca existiram. Seja qual for a era, mesmo a medieval, onde comumente essa criatura dá as caras em filmes, RPGs de tabuleiro e games variados, nunca houve nenhuma comprovação de que essas criaturas existiram.

Enjaulados, os dragões teriam começado a ter dificuldade para sobreviver, uma situação que acabou afetando o crescimento dos animais e, consequentemente, provocando mortes mais rápidas devido à fragilidade de alguns. Após a Dança, os que ainda vieram a nascer também precisavam lidar com atrofiamentos, por exemplo.

No universo criado por George R.R. Martin, animais mitológicos são domados pela família Targaryen. Ambientada mais de cem anos antes de Game of Thrones, época anterior à extinção dos dragões em Westeros, House of the Dragon se atém justamente à família que conseguiu domar esses animais: os Targaryen.

Os dragões não existiram nem existem na vida real ou ao menos não com as características que mencionamos. Eles foram produto de narrações mitológicas que formam parte de tradições milenares em diferentes culturas, mas, por que os dragões não existiram?

Origem: De acordo com a lenda suméria, existia um deus-dragão chamado Anzu, às vezes também identificado como um grifo ou pássaro. Além de forte, ele podia cuspir fogo e água.

Balerion foi um dos cinco dragões escolhidos por Aenar Targaryen para Pedra do Dragão durante a Perdição de Valíria. Ele foi o maior de todos os dragões Targaryen, tendo durado mais de 200 anos.

É possível encontrar os dragões-de-komodo nas florestas indonésias – ou apenas visitar um zoológico. Podendo chegar a três metros de comprimento e mais de 136 quilos, os dragões-de-komodo são os maiores lagartos do mundo. DRAGÕES REALMENTE EXISTEM. Não, eles não cospem fogo.

O dragão-de-komodo é de longe o dragão da vida real mais conhecido entre todos. Inclusive, esse enorme lagarto de aproximadamente 135 kg é tão forte que poderia te engolir por completo. Sua principal arma para matar vítimas é uma combinação de uma mordida poderosa que injeta um veneno desagradável na presa.

Alimentação: Insetos, folhas e frutas. Reprodução: Ovíparo (aproximadamente 20 filhotes). Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 10 anos.
...
COMPARTILHAR.

TAXONOMIA
ClasseReptilia
OrdemSquamata
FamíliaAgamidae

Existem mais de 40 espécies de Draco conhecidas pelos cientistas. A primeira a ser descoberta foi nomeada Draco volans, que significa “dragão voador” em latim.

Às crianças Targaryen, quando ainda pequenas, eram dados ovos de dragão para que desde cedo estabelecessem um vínculo com as criaturas. Dessa forma, quando eclodiam os ovos, os jovens Targaryen já entravam em contato com os também jovens dragões, o que aparentemente facilitava a criação da ligação.

O macho precisa penetrar a fêmea para fecundar os ovos. Sendo os répteis os animais mais próximos dos dragões, os dragões seguem a mesma lógica sexual dos répteis. Segundo Sarah, as chances deles serem hermafroditas é bastante pequena, porque pouquíssimos répteis o são.

Os dragões foram extintos de Westeros por três motivos: as disputas da família Targaryen, o aprisionamento das criaturas e a decisão de não chocar mais ovos.

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

De acordo com Tyrion Lannister, Vhagar era grande o suficiente para colocar um cavalo goela abaixo. Dizem que a respiração de Vhagar era tão quente que podia derreter a armadura de um cavaleiro e cozinhá-lo por dentro.

Dragão é um animal que é representado com cauda de serpente, garras e asas. É uma figura mitológica presente na história de várias civilizações. É uma espécie de lagarto gigante, que solta fogo pela boca.