Qual a origem do povo indiano na Bíblia?

Perguntado por: afogaca . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 3 votos

Dividido em três partes e com cerca de 350 fólios, o livro procura estabelecer a origem dos índios americanos do ponto de vista genealógico e geográfico: assim, eram vinculados à descendência de Ofir, e por consequência a Joctã e a Sem, filho primeiro de Noé.

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Apesar dessa pluralidade, há três principais denominações culturais que fazem parte do território desse país: os Hindus (com mais de 70% da população), os Drávidas (com 25%) e os Mongóis (que juntamente a outras etnias compõem 3% dos habitantes).

Inglaterra

Por muitos anos, a Índia foi um território colonizado pela Inglaterra. Esse processo se deu por conta da valorização das riquezas naturais desse país, como o solo extremamente fértil, por exemplo.

Independência e história recente
Em 1947, o grupo liderado por Gandhi e Jawaharlal Nehru declarou a independência da Índia. A resposta britânica foi apoiar a criação de um outro estado, o Paquistão, para onde uma grande maioria dos muçulmanos se deslocou.

[…] a grande maioria dos grupos indianos hoje descendem de uma mistura de basicamente dois povos ancestrais básicos: um deles denominamos ancestral antigo do norte da Índia e o segundo chamamos ancestral do sul da Índia.

Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo. Uma religião que não tem um fundador, nem um livro sagrado como única fonte de inspiração. Além disso, o hinduísmo abre suas portas para outras divindades e profetas.

O mais antigo período da religião indiana é o período Védico, que significa Saber. A maior realização dos arianos na Índia pode dizer-se que foi a composição dos Vedas ou Livros de Conhecimento. O que contêm é um princípio cósmico, é a força que suporta e produz, divina e eterna.

A balançada de cabeça dos indianos é uma coisa inexplicável e tem alguns significados. Pode ser 'entendi', 'estou te ouvindo', 'sim', 'continue', 'talvez' e alguns ainda dizem que pode significar 'não' e 'não sei'.

Brahma

Brahma, o criador: Considerado o deus supremo, Brahma surgiu, segundo os hinduístas, como encarnação do espírito universal Brahman.

Vishnu é o conservador e para muitos hindus o deus universal. Conta-se que Brahma, nasceu de uma flor que brotou do umbigo de Vishnu. Além da trindade o hinduísmo possui vários outros deuses representativos.

Ele explica que, quando os colonizadores chegaram no litoral do Brasil e tiveram o primeiro contato com os povos originários, identificaram esses povos como pertencentes à Índia, por isso o termo “índio” passou a ser utilizado. “E daí vem a primeira gafe, já que quem pertence à Índia é indiano”, acrescentou.

As indianas possuem características singulares que fazem com que sejam facilmente reconhecidas em todo o mundo. O povo em geral possui um tom de pele que varia de um quase caucasiano, até o negro, passando pelo pardo. Seus cabelos, porém, são quase exclusivamente lisos ou ondulados.

Existe uma pequena comunidade de indianos no Brasil, que são principalmente imigrantes e expatriados da Índia, e também seus descendentes. Predominantemente o cristianismo. Minorias seguem o hinduísmo, islamismo, budismo e sikhismo.

O Japão

O Japão é o país mais antigo do mundo, tendo sido formado em 660 a.C.

Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela independência da Índia.

A colonização do Brasil foi realizada por Portugal. Os portugueses chegaram ao Brasil por meio da expedição de Pedro Álvares Cabral, em abril de 1500. A colonização do Brasil teve três importantes ciclos econômicos: pau-brasil, açúcar e ouro.

Por que a divisão aconteceu? Em 1946, a Grã-Bretanha anunciou que concederia a independência à Índia. Não conseguia mais arcar com o domínio sobre o país e queria sair o mais rapidamente possível. O último vice-rei, Lord Louis Mountbatten, marcou a data para 15 de agosto de 1947.

Nome: República da Índia. Capital: Nova Délhi. Cidade mais populosa: Bombaim (16,6 milhões). Religiões: Hindu, islamismo, cristã, sith, budismo, entre muitas outras.