Qual a origem da marca Umbro?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Umbro. Nasceu em Manchester, Inglaterra, em 1924. Harold Humphreys, seu fundador juntamente com seu irmão, decidiu trazer a elegância da alfaiataria às roupas esportivas. A Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos.

A Mitre é considerada a fornecedora esportiva mais antiga do mundo. Em 1817, Benjamin Crook abriu uma fábrica de couro em Huddersfield, cidade localizada ao norte da Inglaterra.

Camisa Masculina Umbro Fluminense Oficial 2 2023 (Classic S/N) Terceiro uniforme do Tricolor para a temporada homenageia o país vizinho, a paixão pelo futebol e a mistura entre as populações do Rio Grande do Sul e do Uruguai.

Era Umbro: 1993 - 1999.

A Penalty é uma marca de artigos esportivos brasileira criada em 1970 na cidade de São Paulo, e que pertence à empresa Cambuci.

A empresa das três listras será substituída pela Umbro, que passará a fazer os uniformes dos times principais e de juniores do Schalke a partir de julho de 2018, pagando 6 milhões de euros (R$ 22,3 milhões) por temporada. As partes assinaram por cinco anos.

Assim como no contrato anterior, o Fluminense seguirá não pagando para produzir o material. Isso permanece como responsabilidade da Umbro. A fornecedora inglesa também segue produzindo o material para todas as categorias do clube. A Umbro chegou ao Fluminense em 2020 após o clube encerrar a parceria com a Under Armour.

O fundador e presidente do Grupo Dass, Vilson Hermes, admite que, apesar de ter crescido muito desde que começou a fabricar calções em 1980, a empresa precisa ter em mente as próprias limitações ao brigar por espaço no exterior.

Grupo Dass

Abril de 2022 entra para a história do Grupo Dass, pois foi concluída a compra de 60% da Osklen.

  • Philip H. Knight
  • Bill Bowerman

O Corinthians é atualmente o único clube do país que tem a Nike como a sua fornecedora de material esportivo.

A Nike aparece em primeiro lugar, com um valor de marca de 15 bilhões de dólares. Em segundo lugar, com valor de 11,5 bilhões a ESPN.

Dass

A licença e produção da marca no Brasil estão sob gestão do Grupo Dass desde 1999.

Em 54° no ranking global, Nike segue como a marca esportiva mais valiosa do mercado.

No vínculo assinado por Modesto, ficou acordado que a companhia pagaria apenas R$ 7 milhões por ano ao "Peixe", valor que foi considerado muito baixo pela nova gestão, encabeçada por José Carlos Peres, que inclusive ameaçou romper o contrato - a Puma surgia como plano B.

Atualmente, o Grêmio recebe R$ 5 milhões da para colocar o anúncio logo acima do distintivo da Umbro.

Talvez seja uma questão de crise financeira causada pela pandemia.

É uma camisa Adidas de 1988 com a propaganda da empresa DISCO TRADING. No vídeo eu conto um pouco sobre toda a história da pesquisa para descobrir mais sobre essa camisa. Uma camisa rara e que não existe registro de utilização, mas pelas pesquisas feitas, podemos identificar como ela foi utilizada pelo Vasco da Gama.

Dessa forma, a Nike se irritou e entrou com uma ação judicial contra o clube, alegando que o vínculo terminava apenas em junho de 2009. Sendo assim, durante o processo, o Fla ficou atuando sem a logo da empresa, com apenas três pontos de interrogação ao lado do escudo.

O escudo do Flamengo tem uma estrela dourada que representa a conquista do Mundial de 1981, em cima do Liverpool. As estrelas no escudo do Fluminense representam os tricampeonatos estaduais conquistados pelo clube em: 1917/18/19, 1936/37/38 e 1983/84/85. O Vasco tem oito estrelas em seu escudo.

O tênis da marca Umbro foi o mais utilizada representando 23% do total, seguida por Dalponte e Nike com 18,9% e Penalty com 16,8%.