Qual a ordem dos livros de Assassin’s Creed?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos
  • 1 – Assassin's Creed: Renascença (2009)
  • 2 – Assassin's Creed: Irmandade (2010)
  • 3 – Assassin's Creed: A Cruzada Secreta (2011)
  • 4 – Assassin's Creed: Revelações (2012)
  • 5 – Assassin's Creed: Renegado (2012)
  • 6 – Assassin's Creed: Bandeira Negra.
  • 7 – Assassin's Creed: Unity (2014)
  • 8 – Assasin's Creed: Submundo (2015)

O primeiro Assassin's Creed foi lançado em 2007 e deu origem a uma das franquias mais importantes na história da Ubisoft, ao lado de Far Cry. Hoje, a série conta com 12 jogos na linha principal, além de muitos spinoffs e expansões.

Quatro novos Assassin's Creed
Mais do que isso, a publicação também revela que Assassin's Creed pode voltar a ter um novo jogo todo ano, a partir de Mirage. Assassin's Creed Mirage, próximo jogo da franquia da Ubisoft, não tem data oficial de lançamento, mas está programado para chegar em 2023.

Assassin's Creed Odyssey (431-404 AEC)

Vimos bastante da Idade Média em Assassin's Creed e Assassin's Creed Bloodlines, que se passam durante a Terceira Cruzada, que se deu no início do século XII, porém, poderíamos voltar ainda mais, para a Idade das Trevas, entre os séculos V e IX.

Em Assassin's Creed Origins, por exemplo, que é o primeiro da série a ter opções de dificuldade, ele alterou para a opção “Nightmare” — a mais difícil disponível.

Além de ser o melhor jogo da franquia, Assassin's Creed II também é o melhor dentro da trilogia de Ezio, que tem, ainda, Brotherhood e Revelations. Assassin's Creed II tem versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Altaïr Ibn-La'Ahad

Altaïr Ibn-La'Ahad (Assassin's Creed)
Sendo bem sincero, a posição elevada de Altaïr na lista se deve mais ao respeito pelo personagem que deu início à franquia do que por quão bem desenvolvido ele realmente é em termos de história e personalidade nos jogos.

Em novembro de 2020, a Ubisoft classificou Assassin's Creed Valhalla como o maior lançamento da história da franquia — foram mais de 1,7 milhão de cópias vendidas do game pouco após a sua estreia.

É claro que o primeiro lugar fica para Ezio Auditore, o Assassino mais icônico da franquia e também protagonista dos melhores jogos.

Eles tornam Valhalla pior que Odyssey. Este último, por sua vez, equilibrou muito melhor o componente gráfico da série de vídeos e sequência do jogo. A expressão visual das emoções dos personagens é mais compreensível, não há desvios na angularidade ou inserções de vídeo estúpidas e inadequadas.

Não existem mais fases de Assassin's Creed localizadas no Brasil, além daquela que vimos em Assassin's Creed 3. Ainda assim, o país é citado nos jogos Assassin's Creed IV: Black Flag e Assassin's Creed: Rogue, além de ser mostrado como um ponto de interesse em um mapa mundial de Odyssey.

9 finais

Assassin's Creed Odyssey permite que o jogador faça diversas escolhas que acarretam diferentes consequências, porém, apenas algumas delas possuem um peso real na história e no final. O jogo possui cerca de 9 finais diferentes, que levam em conta a quantidade de parentes sobreviventes do protagonista no final do jogo.

44 horas

Quanto tempo leva para zerar Assassin's Creed Odyssey? Para finalizar a história principal de Assassin's Creed Odyssey, você levará até 44 horas. Para completar as missões principais mais as side-quests, 84 horas. Já para completar tudo que o jogo oferece, a média é de 140 horas.

Heroína Canônica de Odyssey
Assim, os escritores do romance Assassin's Creed Odyssey tiveram que escolher qual protagonista seria o cânone e escolheram Kassandra. Isso significava que Alexios foi aquele que o Culto do Kosmos manipulou para se tornar o vilão Deimos.

Juno fez com que Desmond a matasse pois ela era uma falsa assassina e poderia causar interferencia emocional nele pois Desmond já gostava dela..

O Animus foi desenvolvido pelas Indústrias Abstergo para ser 'amigável' com seu usuário.

Relatos da Bloomberg afirmam que o próximo lançamento da série está sendo desenvolvido com o codinome Rift e foi planejado inicialmente como uma expansão do jogo lançado em 2020. O site afirma que Rift vai estrelar Basim, um dos assassinos que auxiliam Eivor durante sua jornada por Assassin's Creed Valhalla.