Qual a ordem de consumidor pertence a cobra?

Perguntado por: aibrahim9 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

As cobras são animais carnívoros, pois se alimentam de outros animais. Como vemos na imagem, este animal é um consumidor de 3ª ordem, pois se alimenta de um sapo, que se alimenta de um grilo.

- Consumidores Terciários ou de Terceira Ordem: são os carnívoros maiores que se alimentam de carnívoros menores (e assim por diante); O homem pode ser consumidor de 1ª,2ª ou de ordem superior.

Aqueles que se alimentam de produtores são chamados consumidores primários, como é o caso dos herbívoros, cujo alimento são as plantas. Aqueles que se alimentam de herbívoros são denominados consumidores secundários; os que se alimentam de consumidores secundários são consumidores terciários e assim por diante.

répteis

Serpentes são animais vertebrados que pertencem ao grupo dos répteis. Seu corpo é coberto de escamas, o que Ihes confere um aspecto às vezes brilhante, às vezes opaco, ou ainda uma aspereza quando tocadas.

O consumidor terciário é aquele que se alimenta do secundário, como é o caso da cobra alimentando-se do sapo.

Como dito anteriormente, consumidores secundários são seres que se alimentam de consumidores primários, como vacas e ovelhas. Assim, pode-se concluir que onças, leões, cobras, corujas, raposas e todos os outros animais carnívoros, são classificados como consumidores secundários em uma cadeia alimentar.

Os organismos considerados consumidores primários são aqueles que se alimentam de produtores, os consumidores secundários são aqueles que se alimentam dos primários; e os terciários alimentam-se dos secundários e assim sucessivamente.

Os consumidores secundários são carnívoros e têm uma alimentação baseada no consumo de animais consumidores primários. Eles obtêm sua energia por meio de outros indivíduos que, por sua vez, consomem os produtores.

O consumidor 4.0 também é chamado de nativo digital. Isso porque este perfil de cliente tem como sua ferramenta preferida a tecnologia. O acesso ilimitado à internet reflete a ampla gama de informações que o consumidor 4.0 possui em mãos.

Os principais tipos de consumidores são o iniciador (que dá a ideia de compra), o influenciador (que a recomenda), o decisor (que é quem bate o martelo para que ela aconteça), o comprador (que a efetiva) e o usuário (que se beneficia dela).

O peixe grande consome o peixe pequeno (consumidor de terceira ordem); A ave consome o peixe grande (consumidor de quarta ordem); Decompositores consomem os restos que os consumidores deixaram.

Todos os consumidores que se alimentam de seres produtores são considerados consumidores primários ou de primeira ordem (herbívoros). Os consumidores que se alimentam dos que constituem a primeira ordem são denominados de consumidores secundários ou de segunda ordem (carnívoros que se alimentam de herbívoros).

Os produtores são os seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese, ou seja, são seres autótrofos. Eles representam o primeiro nível trófico da cadeia alimentar e não precisam se alimentar de outros organismos. São exemplos de produtores as plantas e o fitoplâncton.

Os produtores podem ser tanto as propriedades rurais (matéria-prima) como as fábricas (produto manufaturado). O consumidor final são as pessoas que compram os produtos manufaturados.

As presas das cobras na natureza são variadas. Elas costumam comer desde pequenos animais, como ratos, lacraias, aranhas e sapos, até bichos de médio e grande porte, por exemplo, as aves e mamíferos, como as capivaras. Essa é, inclusive, uma das curiosidades amplamente conhecidas sobre as cobras.

Cobra é o nome dado a répteis rastejantes, de corpo alongado e sem patas. Na verdade, chamar esses animais de “serpentes” é mais correto, já que “cobra”, em alguns países, é uma palavra usada somente para falar das najas, encontradas na África e na Ásia.

Os répteis, como tradicionalmente reconhecidos, formam um agrupamento heterogêneo de tetrápodes amniotas ectotérmicos que inclui três linhagens principais, os Testudines (cágados, tartarugas e jabutís), os Squamata (lagartos, serpentes e cobras-cegas) e os Crocodilianos (jacarés, crocodilos e gaviais).

A cobra é um animal carnívoro que ocupa o quarto nível trófico da cadeia alimentar, sendo um consumidor terciário.

Os animais carnívoros são aqueles que se alimentam predominantemente da carne de outros animais. Chamados de predadores, eles são consumidores que podem ser identificados de duas formas diferentes: consumidores secundários: se a fonte de alimentação for os animais herbívoros.

Produtores: produzem a própria energia, como as plantas e o fitoplâncton. Consumidores: animais que se alimentam de produtores e/ou outros consumidores; podem ser herbívoros, onívoros ou carnívoros.

Os consumidores primários são aqueles que se alimentam dos produtores, constituindo o segundo nível trófico. Já os consumidores secundários são aqueles que se alimentam dos primários; os terciários consomem os secundários e assim por diante.