Qual a nota mais alta da escala musical?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

A escala então seria sol, lá, si, , ré, mi, fá#, sol… Note como a mesma lógica foi seguida (tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom). No primeiro caso, formamos a escala maior de dó. No segundo caso, a escala maior de sol.

Nesse tópico, iremos mostrar como se localizam as 12 notas (C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A#, B) em alguns instrumentos. Vamos começar pelo teclado/ piano.

Contralto

A Contralto é o tipo mais raro em todo mundo – inclusive muitas cantoras no papel de contralto são na verdade mezzo-soprano, e referências pop como Ana Carolina, Adele e Amy Winehouse são exemplos dessa categoria.

Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).

8 notas

A escala de Dó maior é uma sequência de 8 notas contando do Dó até o próximo Dó na sequência das notas.

Existem dois tipos de escala: gráfica e numérica.

São aqueles 7 nomes que todo mundo já ouviu falar (Dó, Ré Mi, Fá, Sol, Lá e Si),mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem 12 sons diferentes, 12 notas diferentes e não 7 (7 é o número de notas da maioria das ESCALAS).

Escalas grandes e pequenas

Quanto ao tamanhoQuanto a representaçãoEscala
Escala GrandeEscala de Detalheaté 1:25.000
Escala MédiaEscala de Semi-detalhede 1:25:0000 até 1:250.000
Escala PequenaEscala de Reconhe-cimento ou de síntesede 1:250.000 e menores.

semicolcheia

A última nota que vamos apresentar é a semicolcheia, além de termos ainda a fusa e também a semifusa, mas para já estas são as principais.

Escala maior
A escala então seria sol, lá, si, dó, ré, mi, fá#, sol… Note como a mesma lógica foi seguida (tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom).

Se o é a 1ª nota musical, porque o acorde “A” é o Lá? Super.

As Notas Musicais são sete: DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI. Representadas por monossílabos, elas são utilizadas na composição de músicas. Como um alfabeto musical, permitem agregar as frequências dos sons, viabilizando a composição musical ou, em outras palavras, uma combinação que gera melodia.

Guido de Arezzo

As notas musicais foram criadas pelo monge beneditino francês chamado Guido de Arezzo, que nasceu no fim do século X.

Já pensando sobre as vozes masculinas, o baixo é a mais rara, sendo a versão mais aguda das vozes masculinas. Temos como exemplo Tim Maia e fora do país Johnny Cash.

A University College London descobriu que as mulheres preferem homens com uma voz baixa- como indica um tamanho corporal maior, um atributo visto como mais atraente nos homens. ... No entanto, ao mesmo tempo, vários estudos sugerem que mulheres com vozes mais baixas são vistas como mais 'sexy'.

contralto

Apesar de haver distinções dentro dessas categorias de vozes e espécies de subdivisões, é unânime que o contralto é a mais rara entre as mulheres. Podemos ver mulheres contralto ouvindo cantoras como Adele e Ana Carolina. A voz contralto é um tipo de voz raro. Trata-se da voz feminina mais grave que existe.

Esses registros incluem voz modal (ou voz normal), fry (registro pulsátil), falsete e registro de apito. Os registros correspondem a eventos que ocorrem exclusivamente nas pregas vocais e outras eventuais estruturas da laringe.

Entre alguns dos mais famosos cantores barítonos de óperas estão:

  • Bryn Terfel;
  • Dmitri Hvorostovsky;
  • Christian Gerhaher;
  • Gerald Finley.