Qual a nacionalidade mais fácil de conseguir?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Quais são os países mais fáceis de conseguir cidadania?

  1. Espanha. A Espanha é uma das opções da União Europeia muito vantajosa e facilitada para brasileiros. ...
  2. Portugal. Portugal é um país que facilita muito a entrada de brasileiros, existindo diversas oportunidades para conseguir a cidadania. ...
  3. Itália. ...
  4. França. ...
  5. Japão.

Ranking dos países mais fáceis de obter cidadania
Entre as cidadanias mais requeridas pelos brasileiros, não há muita surpresa: Itália e Portugal estão na liderança no ranking, seguidas pela Espanha, considerando o direito como descendente.

O Japão lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking, com 193 destinos sem necessidade de visto. No relatório da consultoria Henley & Partners, Coreia do Sul e Singapura aparecem empatados na segunda colocação. Logo depois, vêm Alemanha e Espanha.

Você sabia que é possível comprar uma segunda cidadania — e consequentemente ter um segundo passaporte? Sim, legalmente! Afinal, nem todos ficam satisfeitos com a nacionalidade que nascem, e nem têm a oportunidade de ter pais ou avós estrangeiros.

Países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile são destinos em que brasileiros não precisam de visto para morar ou trabalhar. Você pode ter uma residência nesses lugares por dois anos, exceto no Chile, onde o tempo máximo sem visto é de 1 ano. Ou seja: opções não faltam.

O Japão lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking com 193 destinos sem necessidade de visto. Em segundo lugar, com 192 países, aparecem empados outros dois países asiáticos: Coreia do Sul e Singapura.

1º – JAPÃO. Pelo segundo ano consecutivo, o Japão possui o passaporte mais valioso do mundo! Ele te proporciona livre acesso a 193 países, porém curiosamente é uma das nações que não permite que seus cidadãos tenham mais de uma nacionalidade.

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

  1. China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  2. Rússia. ...
  3. Índia. ...
  4. Irã

Ou seja, você pode sim ter múltiplas cidadanias, apenas se as outras decorrerem de nascimento em território estrangeiro, ascendência estrangeira, ou naturalização por imposição de outro Estado.

5 anos

Quanto tempo tem que morar em Portugal para ter cidadania? 5 anos de forma legal. A partir do 5º ano de residência legal no país (ou seja, com visto ou autorização de residência), você pode solicitar a sua cidadania portuguesa. Depois do pedido, costuma demorar entre 1 e 2 anos para finalizar o processo.

O preço pode variar de R$ 700 a mais de R$ 3 mil. Tudo, como nos outros países, depende dos documentos já conseguidos e os que devem ser solicitados pelo consulado.

Afeganistão

O Afeganistão continua a ser o passaporte mais fraco do mundo, com acesso sem visto a apenas 27 destinos, menos 165 do que Singapura. Segue-se-lhe o Iraque (29 destinos) e a Síria (30 destinos).

Agora quem ocupa o primeiro lugar é Singapura, cujo passaporte dá acesso a 192 destinos (de um total de 227) sem a necessidade de visto.

Melhores passaportes do mundo:
Dinamarca, Irlanda, Holanda, Reino Unido (188 destinos)

Dominica. A ilha caribenha de Dominica é, de longe, o país mais barato para se obter cidadania.

Invista nos Estados Unidos
Por isso, se você está realmente interessado em conseguir o Green Card para viver e trabalhar nos EUA em 2020, é possível atingir esse objetivo investindo algum dinheiro no país. Basicamente você abrirá um negócio em território americano.

Filhos de brasileiros nascidos em qualquer país do exterior tem direito a cidadania brasileira. Neste caso, os pais devem comparecer a um representante consular do Brasil e registrar a criança, emitindo assim a certidão de nascimento brasileira.

Estados Unidos

Estados Unidos
Os EUA lideram entre os países preferidos dos brasileiros.

Suíça

1-Suíça. A Suíça é um dos melhores países para morar e trabalhar, uma vez que oferece uma ótima qualidade de vida para seus moradores. Além disso, quem for trabalhar por lá terá altos salários e um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).