Qual a moral do filme Nemo?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.4 / 5 14 votos

Devemos dar valor à família e ser obedientes. Nemo percebe que só dá valor ao pai quando está distante dele. Isso é importante para ensinar aos pequenos sobre a importância de dar valor à família. Além disso, o filme também pode nos ajudar a falar sobre a necessidade de obedecer aos pais, professores e responsáveis.

Sinopse: Nos recifes de coral, o passado reserva tristes memórias para Marlin, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador.

Assim como o primeiro filme, Procurando Dory nos ensina que as diferenças existem e não sermos iguais não significa que não possamos conviver em harmonia. Na realidade, é preciso aceitar o diferente, principalmente quando se trata de deficiências – sejam elas mentais, intelectuais, físicas ou emocionais.

Assistir ao filme Procurando Nemo e observar as características do ambiente marinho. Identificar os diferentes animais aquáticos no filme. Desenvolver a imaginação, a criatividade e o senso crítico. Incentivar e desenvolver o hábito do desenho, estimulando a criatividade da criança.

Além de nemo ter desobedecido seu pai e acabar sendo capturado pelos pescadores, um acontecimento mais trágico. mamãe peixe tem seu ovinhos, quase nascendo, quando um tubarão vem e a come, junto com a maioria dos ovos. o único restante é nemo, que esta pra nascer.

Significado: Em latim, quer dizer ninguém. O nome tornou-se popular por causa do personagem de Júlio Verne no livro 20.000 Léguas Submarinas. Mais tarde, foi o nome escolhido pela Disney para o simpático peixinho de Procurando Nemo.

Além disso, "Nemo", em latim, significa "ninguém". Nemo is Latin for "no one". Minha mãe colocou o DVD de "Procurando Nemo" mas aí ela recebeu uma ligação. My mom put in the Finding Nemo DVD, but then she got a phone call.

Alexander Gould como Nemo, único filho sobrevivente de Marlin, muito animado com a ideia de explorar a vida ao redor do oceano, mas que é capturado para servir como animal de estimação.

Quanto às relações ecológicas, observa-se as interespecíficas do ambiente marinho: logo no início do filme, Nemo e Marlín (ambos são peixes-palhaço) moram dentro de um anêmona, mostrando uma relação harmônica de protocooperação que estabelecem com a anêmona-do-mar.

PROCURANDO NEMO
Além de tocar na questão da poluição das águas, com cenas que mostram o impacto direto da ação antrópica sobre os oceanos, o filme nos faz refletir sobre uma possível saída para o dilema do crescimento econômico X equilíbrio na natureza.

Nemo é um jovem clownfish muito enérgico. Ele está muito ansioso para ir à escola no início do filme, mas preguiçoso no final. Ele também é bastante amigável com qualquer um que ele conheça. A superprodução de seu pai leva a que ele seja frustrado a maior parte do tempo, o que o leva a ser capturado por mergulhadores.

“Dory tem amnésia anterógrada, ela não consegue registrar as coisas", explica Paulo Mattos, neurocientista do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).

Em outro momento, Dory é capaz de memorizar um endereço presente na máscara do mergulhador e, ao final do filme, lembrar-se de toda a aventura que viveu ao lado de Nemo e Marlin, fato que não poderia acontecer, pois ela sofre de amnésia anterógrada, o que a garante uma não capacidade de consolidar suas memórias de ...

Na animação da Pixar a personagem Dory diz em determinado momento: "Quando a vida te decepcionar, continue a nadar, nadar, nadar!" É isso!