Qual a moral da série Ruptura?

Perguntado por: ealvim . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

A trama mostra a divisão da mente dos trabalhadores como uma forma equivocada de melhora na qualidade de vida. No entanto, o esquecimento de quem você é na vida pessoal ou no trabalho acaba colocando os trabalhadores em situações antiéticas, ou que ferem seus próprios princípios.

A Ruptura, como é chamado o procedimento cirúrgico, fora criada e adotada pela poderosa Lumen Industries, fundada pelo reverenciado (e supostamente falecido) Kier Eagan, com o objetivo de evitar que problemas pessoais interferissem na produtividade dos funcionários.

O final de Irving revela que seu externo é um artista, e que também possui alguma relação com a marinha. Ao encontrar uma lista de endereços ele localiza o Burt, e decide ir ao seu encontro, somente para descobrir que o mesmo já é casado e vive bem sua aposentadoria.

Ruptura significa rompimento, quebra violenta, interrupção, violação, corte, anulação de um pacto ou um tratado. Ruptura é o ato ou efeito de romper, de violar, de forma brusca, algo que havia sido acordado anteriormente: um contrato, um compromisso, um pacto, um tratado etc.

A ruptura, da ruptura do velho francês ou ruptura latina, é definida como uma instância de quebrar ou estourar de repente e completamente, bem como uma violação de um vínculo harmonioso de forma figurativa.

Ruptura segue sem data de retorno, mas volta carregada de expectativa após uma primeira temporada que pegou muitos espectadores de surpresa, revelando-se um dos fenômenos no streaming em 2022. A primeira temporada de Ruptura está em streaming no Apple TV+. O elenco tem Adam Scott, Patricia Arquette e Jon Turturro.

A série aposta em cenários que remetem ao modernismo dos anos 1950 e 1960, mesmo se passando em uma empresa de alta tecnologia, e em enquadramentos incomuns, que refletem os personagens incompletos.

Ruptura, série da Apple TV, interrompeu a produção da 2ª temporada em razão da recém deflagrada greve dos roteiristas. Com a produção em pausa, os fãs terão que esperar um pouco mais para a estreia do novo ano.

A hábil direção de Ben Stiller e Aoife McArdle, somada às atuações afinadas do elenco, faz jus ao ótimo plot de Dan Erickson, mas ponhamos em destaque aqui como a ambiência principal do show — a matriz da corporação, situada na fictícia cidade de Kier — acentua a angústia passada pela exígua equipe de empregados ...

O objetivo da Lumon seria criar “zumbis corporativos” e o processo de refinamento seria o processo para retirar a consciência desses clones.

Por mais de oito meses, nos dias em que ele podia trabalhar –a produção foi suspensa algumas vezes por exames positivos de coronavírus, e Scott mesmo teve Covid em fevereiro de 2021–, ele era levado a um estúdio movimentado no South Bronx, onde passava o dia cercado de colegas (mascarados e protegidos por escudos).

A estreia ainda pode ocorrer em 2024, mas tudo dependerá do término oficial da greve. Relatórios indicaram que membros da guilda dos roteiristas fizeram piquete em Nova York durante a greve, e houve também dramas nos bastidores entre os showrunners de Ruptura.

1

Ruptura é uma série da Apple TV+ que envolve uma empresa que implanta chips na cabeça de pessoas. E aí você pode pensar que isso é coisa de cinema, ficção científica, que isso só pode acontecer em série mesmo.

Esses dois exemplos são facilmente identificáveis pois enquanto um se trata de uma transformação que ainda acontece, que ainda está em curso (as religiões de viés cristão), a outra se trata de um momento decisivo para uma mudança histórica, ainda que em nível nacional.

Rotura é mais utilizada nos casos em que se dá um rompimento físico: rotura de ligamentos, rotura na canalização, rotura nas tubagens, etc. Ruptura usa-se, essencialmente, nas relações humanas: ruptura nas negociações, ruptura no governo, ruptura na direcção do partido, ruptura no matrimónio, etc.