Qual a moral da história de Sansão?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Temos muito que aprender com a história de Sansão. Temos que valorizar a presença do Espírito Santo, bem como os propósitos de Deus para nós. Precisamos ainda controlar nossas fraquezas e nunca nos deixarmos vencer por elas, para que, como Sansão, não caiamos nas mãos de nossos inimigos.

Que aprendamos com este homem que a nossa força não está nos dons nem nas maravilhas que nossas mãos aparentemente fazem, porém que nossa vida e força estão em Deus que a tudo vê e conhece e a nenhum de nós deixa enganar, pois somos enganados por nós mesmos e por nossa mente que insiste em não nos deixar em caminhos ...

Submetido a um voto, era vinculado a muitas proibições: não podia beber álcool, tocar um corpo morto e cortar o cabelo.

É um dos maiores pecados que tem levado as pessoas à derrota, a perder a unção, a paz, a alegria, a fé, a vida com Deus. Muitos líderes hoje são derrotados, no homossexualismo, lesbianismo, prostituição, lascívia, adultério, quer mentalmente ou com ações práticas. Sansão caiu nessa também.

Dentre as suas transgressões, o livro dos Juízes também relata que Sansão se prostituiu com uma filisteia, filhas dos inimigos do seu povo, em Gaza (Juízes 16:1). Sansão estava brincando com o inimigo, ao desobedecer a Deus e não se apegar a ele como fonte das suas bênçãos.

Ele perdeu a visão, a luz, o sentido principal da vida para desenvolver o seu trabalho. Sansão perdeu o rumo e a direção completamente. Ficou nas trevas fisicamente e muito mais espiritualmente. Sentiu terríveis dores e perdeu a direção.

[ Religião ] Relativo a ou judeu asceta que consagra a sua vida a Deus. Feminino: naziréia .

O Enigma de Sansão, profeticamente, para o nosso tempo, está principalmente na revelação de Jesus no Apocalipse. A salvação é um mistério que somente o Espírito Santo pode revelar. É o resgate de Deus para o homem. A Bíblia aponta o caminho para a Eternidade e permanecer no caminho requer viver e reconhecer a Doutrina.

Mas Sansão foi sábio o suficiente para não revelar seu segredo. Durante a primeira tentativa, ele mentiu para Dalila, dizendo que perderia sua força se fosse amarrado com sete cordas de arco novas que não tivessem sido secas (verso 7). Os filisteus o fizeram.

Esperavam usar essa informação para derrotá-lo. Em três ocasiões diferentes, Dalila tentou persuadir Sansão a revelar-lhe a fonte de sua força, mas ele mentiu para ela todas as vezes. Leia Juízes 16:15–20 e identifique o que aconteceu quando Dalila falou com Sansão pela quarta vez sobre a fonte de sua força.

O objetivo do Senhor era separar um juiz para livrar a nação de Israel das mãos dos filisteus. Portanto, Sansão não poderia beber vinho nem qualquer bebida fermentada, não tocar em nada impuro e, sobretudo, não cortar os cabelos.

Sansão, cujo nome significava "homem do sol", era um nazareno dotado de extraordinária força. Era um... Cortesã da Filisteia (Palestina), amante do herói bíblico Sansão, que por ela se perdeu.

O voto de nazireado (ou nazireato), foi institucionalizado e regulamentado na Torá no Livro de Números 6:1-21. Em virtude desta consagração, o nazireu devia abster-se de tomar certos alimentos e bebidas fermentadas, de cortar o cabelo e tocar em cadáveres, além de não comer carne em muitas circunstâncias.

Após trair Sansão, Dalila recebe recompensa | Tagem.

As Três Mulheres de Sansão.

Na novela, Aquilino supre a falha do nome: a esposa de Sansão chama- -se Hegla, e a meretriz chama-se Micha.

“Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus”, diz o texto. Segundo o professor Homan, a “bebida fermentada” é cerveja.