Qual a moral da história de Breaking Bad?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

A primeira lição que Breaking Bad pode ensinar sobre finanças é que ter uma reserva financeira garante mais tranquilidade para lidar com situações adversas. Os especialistas recomendam que uma reserva de emergência deve ter, no mínimo, o equivalente para cobrir seis meses dos seus custos ou de sua família.

Breaking Bad conta uma história que mistura a realidade de muitas pessoas com situações não tão comuns assim. Uma pessoa, professor de química no ensino médio, família em desenvolvimento, bebê a caminho e filho adolescente. De repente a descoberta de uma doença grave muda tudo.

Pra fechar, ele, o monstro: Heisenberg. Gênio, milionário e cozinheiro. Mas nem sempre foi assim, no começo, “só gênio”, depois, cozinheiro, milionário, manipulador e assassino. Esse é Walter White, um dos maiores vilões da cultura pop.

“Na trilogia desse universo compartilhado, cada um desses personagens recebeu um final diferente e adequado com o qual estou satisfeito. Walt morre em seus próprios termos.

A experiência do criador de Breaking Bad com a amada Arquivo X é o grande motivo do fim do popular seriado. Nesse caso, sobre o que ele não queria fazer no próprio projeto.

A expressão regional to break bad tem tudo a ver com o tema da série (dã). Ela significa algo como “chutar o balde”, ou “chutar o pau da barraca”, ou ainda “jogar tudo pelos ares”.

Você sabia que existe um Walter White da vida real? É sério! E antes mesmo da série “Breaking Bad” fazer sucesso, ele já era considerado um dos produtores de metanfetamina mais bem sucedidos do Alabama. 33 anos, blogueiro, publicitário e músico.

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad (2008-2013) rendeu uma briga daquelas entre o criador da atração, Vince Gilligan, e sua mãe, Gail.

NÃO PRECISA VER BREAKING BAD ANTES
Obviamente que ter assistido a série original irá te trazer toda a emoção de ter perguntas respondidas e personagens reconhecidos, mas estamos diante de uma produção que caminha com as próprias pernas. São universos semelhantes, mas ao mesmo tempo bem diferentes.

Enredo de Better Call Saul
A história do spin-off é ambientada seis anos antes dos eventos de Breaking Bad, em que o protagonista conhece Walter White (Brian Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Alguns personagens de Breaking Bad aparecem em Better Call Saul, incluindo o protagonista da série original, Walter White, e seu parceiro, Jesse Pinkman. Além disso, a série apresenta novos personagens que se tornam importantes em Breaking Bad, como Gus Fring e Mike Ehrmantraut.

Outra aparição curta, mas que esquentou um pouquinho o coração dos fãs foi do irreverente Hank Schrader (Dean Norris), policial do departamento de narcóticos e cunhado de Walter White.

No episódio final da série (5º temporada, ep.

O oitavo episódio da quinta temporada (5×08) é conhecido pelo episódio que Hank descobre que Walter White é Heisenberg. Toda essa sequência acontece no final do episódio, quando Hank descobre a ligação do cunhado com Gale Boetticher.

O dinheiro deixado por Walt
Após ameaçá-los, Walt deixa US$ 9.720.000 para que o casal entregue aos filhos Walter White Jr. (ou Flynn) e Holly.

Heisenberg

Walter White (Bryan Cranston), totalmente transformado e tomado por Heisenberg, morre em um laboratório de metanfetamina após matar toda a gangue neonazista liderada por Jack (Michael Bowen).

Jesse se recusou a matar Walt porque ele não tinha o coração de um assassino.

Better Call Saul é uma série de televisão de drama norte-americana criada por Vince Gilligan e Peter Gould. A série é uma pré-sequência derivada de Breaking Bad, que também foi criada por Gilligan.

Com isso, “Saul Gone” (It's All Gone) conclui todos os eventos das duas séries, ao revelar que Saul ficou preso pelo resto de sua vida, enquanto Kim e Jesse estão soltos. Better Call Saul é um prelúdio da aclamada série do AMC, Breaking Bad.