Qual a moral da história a árvore generosa?

Perguntado por: rnascimento . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Qual a moral da história do Livro a Árvore Generosa? A árvore demonstra afeto sem esperar nada em troca e acaba ao final sendo prejudicada. A grande lição ensinada é também ecológica, o texto possui uma forte mensagem em relação a conscientização e respeito para com a natureza.

Resposta: Porque ela tinha uma paixão muito grade pelo o menino (era tipo um amor entre 'amigos').

O objetivo disso é demonstrar as consequências de determinada atitude baseada em virtudes, qualidade e defeitos de caráter.

Conjunto de regras e princípios que regem determinado grupo.

Honestidade
A honestidade é um valor fundamental para o ser humano e pode influenciar todos os aspectos da vida de uma pessoa. Ter honestidade significa agir com ética e verdade nas relações humanas e no cumprimento de obrigações, agindo conforme os princípios éticos.

As árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades, pois elas abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas. Você pode caminhar pelas calçadas, praças e parques, divertir-se e ser mais saudável.

Entre as dimensões que constituem o existir humano (ser racional, político, social, cultural, religioso; ser criativo; ser que brinca, ri, joga, produz, trabalha; ser livre, que fala), os valores também constituem nossa existência. Valorar pertence à essência do ser humano.

A Árvore da vida é um símbolo que atravessa gerações. Desde culturas ocidentais como celtas, gregas, romanas e persas até culturas orientais como a chinesa e a japonesa. Para todas elas a Árvore da vida representa vitalidade, força e capacidade para vencer desafios. Além disso, é um símbolo que provoca reflexão.

Na verdade, trata-se de um símbolo sagrado que tem como significado a criação, fecundidade e imortalidade, ou seja, que remete muito com a figura das árvores, que espalham suas sementes para gerar novas vidas vegetais e, a partir disso, se tornam imortais.

Qual o significado da árvore-da-felicidade
Como o próprio nome sugere, acredita-se que a árvore-da-felicidade traga alegria e boas energias para os ambientes em que se encontra. Essa crença veio de uma lenda japonesa, que fala sobre uma planta mágica que trazia realizações para aqueles que por ela cruzava.

A Árvore de Livros é uma plataforma criada com a missão de transformar a Educação através da leitura. A solução digital possui um acervo diversificado que vai dos clássicos literários aos best sellers e ainda inclui jornais e revistas do mundo todo.

Resposta. os personagens nao ten nomes(un acogueiro que so come peixe,uma velha enpregada domestica e un mendingo senpre bebado. esta e uma obra que conta a historia de un vilarejo onde una arvore omeca a dar notas de dinheiro.

Tipos de Usuários: São Usuários das Plataformas ÁRVORE LIVROS e ÁRVORE ATUALIDADES os gestores, professores e demais empregados das escolas ou demais instituições privadas ou públicas contratantes, seus alunos/usuários cadastrados, aqueles que se inscreveram no mailing e as pessoas que acessam seu site, com ou sem ...

Resposta: Lição moral
A fábula nos ensina a não confiar em qualquer pessoa, pois podemos ser enganados e injustiçados por certos atos que não temos culpa de serem praticados.

A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano. A mensagem educativa é chamada moral da história. Bastante utilizada na literatura infantil, a fábula busca passar, através de histórias vivenciadas pelos personagens irracionais, ensinamentos para os seres humanos.

Assim, o texto apresenta uma narrativa simples, curta, personagens superficiais e uma lição moral ao fim, caracterizando, portanto, uma fábula.

Moral da História
No poema o autor considera que a moral deve ser determinada a partir da perspectiva de cada um, ou seja, ocorre uma individualidade quantos aos pensamentos. O próprio poema leva em consideração as diferenças entre os pensamentos das pessoas, e portanto sua interpretação também deve ser diferente.